Meia do Flamengo cita motivações para voltar aos gramados e brinca: ‘É um nervosismo lascado’
   23 de agosto de 2019   │     11:00  │  0

Diego

Diego continua em repouso para voltar brevemente (Foto: Daniel Castelo Branco/Agência O Dia)

Após quase um mês de lesão e cirurgia, Diego Ribas está em processo de recuperação de sua fratura no tornozelo esquerdo, de repouso em casa e ainda sem poder caminhar com naturalidade. Por isso, tem sido acompanhado de perto por membros do departamento médico do Flamengo.

Em entrevista à FLA TV, o camisa 10 do Rubro-Negro comentou sobre este período, carinho dos torcedores através das redes sociais, visita de companheiros do clube e também a respeito da sensação de ser apenas um torcedor, pela televisão.

“Ficar fora não é fácil. A gente passa a entender mais o que o torcedor vive. É um nervosismo lascado (risos). Não consigo (reclamar dos jogadores), porque sei que ali dentro não é fácil. Mas agora entendo melhor o nervosismo e a decepção quando as coisas não acontecem”, disse, completando:

“Assistindo aos jogos, dá vontade de sair correndo (risos). Mas é um período novo para mim, é a lesão mais grave da minha carreira, nunca fiquei parado por tanto tempo, com repouso total, e eu sou muito ativo. Mas, felizmente, tem dado tudo certo. Tenho aproveitado para ler bastante, refletir, fazer cursos online… Tem sido positivo”.

Diego se machucou na derrota do Flamengo por 2 a 0 para o Emelec, no dia 24 de julho, pela Libertadores e no Equador. Ele deixou o campo no segundo-tempo e viajou com a delegação já com a perna imobilizada. A cirurgia aconteceu no dia 25 de julho, logo após o elenco de Jorge Jesus voltar ao Rio.

Márcio Tannure, chefe do departamento médico do Flamengo e que acompanhou a cirurgia de Diego no Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, já chegou a comentar que o meia retornaria “em, no mínimo, quatro meses”.

Blog com O DIA