Imprensa argentina exalta postura do time e reclama do VAR
   3 de julho de 2019   │     7:15  │  0

Site da "TyC Sports" destacou fim do sonho argentino de conseguir título — Foto: Reprodução

Site da “TyC Sports” destacou fim do sonho argentino de conseguir título — (Foto: Reprodução)

Ao ser derrotada pelo Brasil por 2 a 0 a Argentina amargou uma nova eliminação na Copa América e adiou o sonho de dar fim a 26 anos de jejum de títulos. Mas, apesar deste cenário, a imprensa argentina adotou um tom amistoso após a queda. O diário “Olé”, por exemplo, exaltou a postura do time e destacou o resultado final da partida com a manchete “Deixamos tudo”.

O mais famoso jornal esportivo argentino apontou que a seleção e seu craque, Lionel Messi, tiveram a melhor atuação nesta Copa América diante do Brasil. Entretanto, frisou que a boa partida – com direito a duas bolas na trave – não foram suficientes diante da eficácia do Brasil.

O site do canal “TyC Sports”, por sua vez, apostou no tom de lamento, destacando que “O sonho terminou”. O veículo ainda destacou um lance polêmico no segundo tempo, quando Arthur atingiu com o cotovelo o pescoço de Otamendi dentro da grande área. “Onde estava o VAR?”, perguntou o canal.

A mesma reclamação foi feita pelo “Olé”, que também questionou “o que aconteceu com o VAR?”, citando dois lances como motivos de críticas por parte dos jogadores argentinos.

A versão digital do diário “Clarín”, um dos mais conceituados do país vizinho, também elogiou a atuação da Argentina: “Em seu melhor jogo, Argentina não pôde com o Brasil e ficou sem a final”. O jornal, entretanto, lamentou que foram poucos os nomes revelados durante a Copa América que poderão ser usados em um futuro próximo na seleção.

Blog com Globo Esporte