Argel não perde tempo; CRB sem novidades
   3 de julho de 2019   │     0:05  │  0

Argel Fucks já comandou treino na AABB — Foto: Augusto Oliveira/ASCOM CSA

O técnico Argel Fucks já comandou treino na AABB — (Foto: Augusto Oliveira/ASCOM CSA)

Ontem o técnico Argel Fucks, de 44 anos, foi apresentado pelo CSA. Negociação rápida, trabalho iniciado. Ele foi anunciado oficialmente pelo clube na madrugada, e chegou todo de azul escuro, com camisa por dentro, assumindo o comando já no treino da tarde passada, na AABB, em Ipioca.

Na noite de hoje o treinador estreia no amistoso contra o Sport, marcado para as 20h, no Estádio Rei Pelé. Argel tem o desafio de manter o CSA na Primeira Divisão. Não é uma missão simples. Até agora, o time disputou nove rodadas e está na penúltima colocação, com seis pontos.

Na sua apresentação, Argel, disse conhecer vários jogadores do atual plantel, que adora nossa região, exaltando o comportamento da atual direção do clube, no que diz respeito aos seus compromissos. Disse também que vai cobrar muito do seu elenco, citando com destaque o nome de Didira, reconhecido como jogador importante do CSA.

Na movimentação da tarde passadqa na AABB, o novo técnico do CSA trocou o paraguaio Julián Benítez por Didira e escalou Rafinha na lateral esquerda. Titular da posição, Carlinhos está lesionado (médicos ainda não informaram qual o problema) e não participou da atividade.

Argel Fucks já definiu o time azulino para o amistoso de hoje contra o Leão da Ilha do Retiro: Apodi; Celsinho, Leandro Souza, Luciano Castan e Rafinha; Naldo, Jonathan Gomes, Didira e Apodi; Robinho e Ricardo Bueno.

Recentemente, a diretoria contratou os atacantes Ricardo Bueno, Rodolfo Gamarra e Julián Benítez, além do volante Jean Cléber. Só Jean ainda não se apresentou. Com essas quatro peças, os dirigentes esperam que a equipe ganhe corpo no retorno do Brasileirão.

O CSA volta a jogar pela competição nacional no dia 14 de julho, fora de casa, contra o Corinthians.

Muito pressionado pela torcida, Marcelo Cabo deixou o clube no último domingo. Estava no CSA desde fevereiro do ano passado e todo o trabalho da temporada tinha sua assinatura. Ex-Coritiba, Argel vai precisar se adaptar o mais rápido possível e fazer o time engrenar.

Quem chega
Com Argel, também fecharam com o CSA o preparador físico Dadá e o auxiliar Gledson Robson Barroso de Lira, o Galego.

CRB VEM ENCONTRANDO DIFICULDADE PARA CONTRATAR JOGADORES

Não está fácil para o CRB encontrar os reforços pontuais que necessita. Os nomes são indicações do treinador Chamusca. Um goleiro, um volante e mais em camisa 10, além de um atacante.

Os treinos continuam acontecendo no CT Marcos Barbosa, com portões abertos, objetivando o retorno da Série B, próximo dia 12/7, diante do Guarani, em Maceió. Sábado tem mais um amistoso, agora contra o Retrô, equipe da 2ª Divisão de Pernambuco. O jogo-treino será realizado no excelente estrutura do Galo.

Na atividade realizada ontem o volante Ferrugem treinou forte para aperfeiçoar a pontaria na bola parada. Ele fez um golaço de falta nesta Série B, contra o Brasil de Pelotas, e tomou gosto, está se dedicando à atividade.

– Nunca havia me dedicado a treinar faltas como estou treinando esse ano. Estou me saindo bem. Algumas faltas bateram na trave e outras os goleiros pegaram com grandes defesas. Todos os dias treino um pouco. Gosto de cobrar do lado esquerdo do ataque. Para mim é melhor.

O Jogo do CRB com o Operário de Ponta Grossa/PR está mantido para o dia 20 de julho, no Paraná, mas, com alteração no seu horário. Passou das 16h30 para às 19 horas.

Para o duelo contra o ‘Bugre’ de Campinas, Marcelo Chamusca terá todos os titulares para forma sua equipe e banco de suplentes na volta da Série B. Os contatados recentes estão com suas documentações encaminhadas pelo competente Lima Verde, como é o caso de Willian Santana e Israel, cujos nomes deverão aparecer no BID da Confederação Brasileiro da Futebol, nas suas próximas edições.

Textos: Arivaldo Maia e Globo Esporte/AL