CSA retorna de Minas onde jogou pouco; CRB ‘seca’ o Coxa
   3 de junho de 2019   │     9:30  │  1

O Atlético-MG se manteve na cola da liderança do Campeonato Brasileiro em grande estilo. Na noite passada, no encerramento da sétima rodada, o time mineiro não tomou conhecimento do CSA e goleou por 4 a 0, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Fábio Santos, Cazares, Chará e Adilson marcaram os gols da partida.

Com a goleada, o Atlético-MG chegou aos 15 pontos, retomando a vice-liderança e ficando um atrás do Palmeiras, que teve o resultado da vitória sobre o Botafogo anulado pelo STJD. O CSA, por sua vez, fecha a zona de rebaixamento, em 17º lugar, com seis pontos.

CHUVA DE GOLS
Mesmo sem contar com Ricardo Oliveira, vetado por conta de dores no ombro direito, o Atlético-MG deu mostras desde o começo que iria para cima do CSA. Logo no primeiro minuto, Patric apareceu na área e finalizou para defesa de Jordi. Os donos da casa seguiram em cima e por pouco não abriram o placar em golaço de Chará. O colombiano saiu costurando desde o meio-campo e finalizou da intermediária, carimbando a trave.

Em nova jogada de velocidade, desta vez após lançamento longo, Alerrandro recebeu na área e foi derrubado. Pênalti. Fábio Santos cobrou forte, Jordi chegou a tocar na bola, mas ela morreu nas redes, aos 19 minutos para abrir o placar.

Os mineiros aproveitaram o momento positivo e ampliaram logo em seguida. Aos 22 minutos, Cazares caprichou na cobrança de falta do bico da área e acertou o ângulo de Jordi, sem chances de defesa. Com a vantagem, o Atlético-MG diminuiu o ritmo e controlou a partida até o final do primeiro tempo. O CSA tentou reagir em cima do relaxamento do adversário, mas não teve forças para reagir, arriscando apenas em chute de fora da área.

REAÇÃO
O Atlético-MG mudou a postura, voltou a acelerar no começo do segundo tempo e marcou o terceiro. Aos quatro minutos, Fábio Santos roubou a bola e iniciou contra-ataque. Chará recebeu de Cazares tabelou com Luan, deu um lindo corte em Carlinhos e finalizou com estilo. Apesar do placar elástico, os donos da casa seguiam superiores e criando chances de gol.

Chará e Cazares tiveram oportunidade em contra-ataque, mas mandaram para fora. Aos 22 minutos foi a vez de Alerrandro perder a chance mais clara. Geuvânio enfiou boa bola e deixou o centroavante na cara de Jordi. Ele tentou por cobertura e acertou a trave.

Aos 30 minutos, porém, Adilson transformou a vitória em goleada. Patric fez jogada individual pela direita e cruzou rasteiro para Alerrandro. O centroavante ajeitou para Adilson, que tocou colocado no canto para marcar.

PRÓXIMOS JOGOS
O Atlético-MG se prepara para uma série contra o Santos. Na quinta-feira, as equipes se enfrentam pela volta das oitavas-de-final da Copa do Brasil na Vila Belmiro, às 20 horas. No próximo domingo, às 19 horas, os dois voltam a se enfrentar desta vez pelo Campeonato Brasileiro no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. No mesmo dia e horário, o CSA recebe o Botafogo, no Rei Pelé.

CRB ‘SECA’ O CORITIBA PARA FICAR NA 5ª POSIÇÃO

Depois da importante vitória da última sexta-feira em Sorocaba/SP, quando derrotou o São Bento por 2 x 1, o CRB mantém uma boa posição na tabela de classificação da Série B, vivendo um novo momento na competição.

Na sexta dormiu com 3º colocado. Com o andamento da 6ª rodada passou para o 5º lugar, posição que poderá perder nesta segunda, pois ainda tem o jogo América/MG x Coritiba, em Belo Horizonte.

A torcida vai ‘secar’ o time de Curitiba no duelo com o América Mineiro, clube que ainda não venceu na Série B. Se o ‘Coxa’ vencer o CRB será 6º até a próxima rodada. Não deixa de ser uma colocação valiosa.

O jogo América/MG x Coritiba vai fechar a 6ª rodada na noite de hoje, logo mais às 20 horas, no estádio Independência, em Belo Horizonte.

Marcelo Chamusca está aguardando a palavra do DM para contar com Claudinei no jogo do próximo sábado, em casa, no Rei Pelé, diante do América/MG. Hoje tem reapresentaçã0o no CT Marcos Barbosa, o Ninho do Galo.

Textos: Futebol Interior e Arivaldo Maia

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Ronaldo

    FOI VERGONHOSO A GOLEADA. MARCELO CABO TÁ ESCALANDO ERRADO, DIDIRA PÉSSIMO, NÃO TEM FUTEBOL DE SETIE A. JÁ TÁ NA HORA FO CSA CONTRATAR UM TÉCNICO DE SÉRIE A, MARCELO CABO HANHA SALÁRIO DE 160 MIL MENSAIS E JA PROVOU QUE NÃO TEM CONDICIES NENHUMA DE TREINAR O CSA NA SÉRIE A.

Comments are closed.