Pedro evolui no Fluminense, e Diniz planeja escalá-lo como titular contra o Botafogo
   8 de maio de 2019   │     0:02  │  0

   Pedro comemora gol marcado contra o Grêmio — Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC

A retomada da titularidade de Pedro, (foto acima/Lucas Merçon/Fluminense FC) , está próxima no Fluminense. Pelo planejamento do técnico Fernando Diniz, o centroavante começará o clássico contra o Botafogo, sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

O treinador definiu a estratégia antes mesmo do jogo diante do Grêmio, domingo, em Porto Alegre. No sábado, durante treino no CT do Internacional, conversou com o camisa 9. Disse que estava satisfeito com a evolução, mas que desejava aproveitar a semana seguinte sem compromissos para aprimorar ainda mais a parte física.

– Ele evolui dia a dia. Ficou oito meses parado, eu antecipei a volta dele em 15 dias (jogo contra o Santa Cruz, pela Copa do Brasil). Queremos que ele volte o mais rápido possível como titular, mas não vamos pular etapas. Estamos preparando ele para suportar um jogo de 90 minutos. Ele joga cada vez melhor. A tendência natural é que daqui a pouco ele comece as partidas. Estamos pensando no bem do Fluminense – explicou Diniz após a histórica virada de 5 a 4.

Desde que se recuperou da cirurgia no joelho direito, processo que levou quase oito meses, Pedro participou de cinco jogos. Somou 127 minutos em campo e marcou dois gols – fez ainda um de pênalti no desempate contra o Santa Cruz pela Copa do Brasil.

Blog com GloboEsporte