No Fluminense, Ganso é denunciado por indisciplina contra o Flamengo e pode pegar 360 dias de suspensão
   6 de abril de 2019   │     0:04  │  0

Paulo Henrique Ganso teve atuação discreta no Fla-Flu
Paulo Henrique Ganso teve atuação discreta no Fla-Flu (Foto: Reprodução / Internet)

 

O meia Paulo Henrique Ganso será julgado pelo TJD em primeira instância na próxima segunda-feira. Ele foi denunciado por conta da expulsão no Fla-Flu válido pela semifinal da Taça Rio. O jogador foi enquadrado duas vezes nos artigos 254-A (agressão física a membro da equipe de arbitragem) e outras duas vezes 258 (indisciplina e conduta antidesportiva). Com isso, ele pode pegar uma pena acumulada de 360 dias, além de 12 jogos pelo Carioca.

Além dele, o preparador de goleiros André Carvalho também foi denunciado no artigo 258 (de 4 a 12 partidas) e está impedido de cumprir suas funções em campo.

O árbitro Marcelo de Lima Henrique citou na súmula que expulsou Ganso por empurrar e xingar o quarto árbitro da partida, Daniel de Sousa Macedo. Segundo o juiz, o jogador do Flu ainda iniciou a confusão no fim do jogo.

O Fluminense encara o Flamengo neste sábado, pela semifinal do Campeonato Carioca, e Paulo Henrique Ganso cumpre suspensão automática. Caso o Tricolor chegue à final, corre o risco de não poder contar com seu camisa 10.

Blog com EXTRA