CRB e CSA disputam 1º clássico de 2019 sob pressão
   9 de fevereiro de 2019   │     12:31  │  0

CRB e CSA se encontram amanhã no primeiro clássico de 2019. E o jogo entre os velhos rivais coloca em campo dois times sob pressão.

No lado regatiano, ainda pesa o empate com sabor de derrota contra o Moto Club, por 2 a 2, pela Copa do Nordeste. No azul, a eliminação precoce na Copa do Brasil, com a derrota para o Mixto, por 1 a 0, elevou o nível da cobrança da torcida. O tom aumentou para os dois lados, mas, nos últimos dias, o CSA ficou no olho do furacão.

Mandante do clássico, o Galo está invicto no Campeonato Alagoano, com três vitórias. No Nordestão, a equipe de Roberto Fernandes também não perdeu ainda, porém, conquistou apenas três dos nove pontos disputados.

Com relação ao CSA, edm três jogos até aqui pelo estadual, o CSA venceu dois. Perdeu na estreia para o Dimensão Capela, mas venceu Jaciobá e Murici na sequência. Vice-líder na tabela, o Azulão sabe que derrotar o rival tem um peso diferente na luta pela classificação para semifinal do Alagoano e, principalmente, para diminuir a pressão.

O CSA tem o desfalque do atacante Régis. Expulso na vitória contra o Murici, ele é uma baixa certa para o técnico Marcelo Cabo.

No CRB, Roberto Fernandes tem Danilinho que pode ser sua maior novidade, o lateral Júnior, totalmente recuperado, além de Zé Carlos, atacante que está rezando para ser escalado.

Texto: Arivaldo Maia com GloboEsporte/AL