Quinze anos depois, Abel volta ao Flamengo animado: “Eu venho com fome”
   4 de janeiro de 2019   │     0:04  │  0

Resultado de imagem para Abel Braga na sua apresentação no Fla

 

Ao ser apresentado e conhecer a estrutura atual do clube mais querido do Brasil, Abel Braga vibrou com emoção de sobra (Foto: Torcedores.com)

A cabeça está praticamente toda branca, bem diferente do cabelo predominantemente castanho exibido em sua primeira apresentação como técnico do Flamengo, em 16 de dezembro de 2003. Títulos ele já tem todos possíveis desde estaduais ao Mundial de Clubes. Mas Abel Carlos da Silva Braga, hoje aos 66 anos, mantém a animação do início da carreira de treinador.

– Algumas coisas relevantes. Uma é estar aqui. Tem um papel na minha mão aqui… Maior média de público. Isso diz muita coisa, o que é esse clube. Peso e responsabilidade. Isso é desafio, e eu adoro. Venho com fome. Isso aí. Para mim, é extremamente importante poder dar algo a mais ao Flamengo.

Em 2004, Abel comandou a equipe em 44 jogos (19 vitórias, 12 empates e 13 derrotas) e deixou o clube no meio do Brasileirão, com a conquista do Campeonato Carioca no currículo. Naquele ano, também foi o treinador no vice-campeonato da Copa do Brasil, quando o Flamengo perdeu a final para o Santo André.

Sem dúvida que o clube está melhor. Fui conhecer a parte nova e estou maravilhado. Lembro que chegamos a treinar no CT emprestado pelo Zico. Agora alcançou outro estágio. As pessoas pensaram de forma correta. O CT dizem que ganha do Chelsea.

Encantado com a grandeza do Flamengo, Abel Braga retorna encontrando outra estrutura – atualmente, a melhor do Brasil – e motivado para trabalhar no Rio de Janeiro.

Treinador destaca média de público do Rubro-Negro e afirma: “Isso diz muita coisa, o que é esse clube. Peso e responsabilidade. Isso é desafio, e eu adoro”.

Blog com Globoesporte