CRB tem decisão amanhã; CSA treina no Ceará
   5 de novembro de 2018   │     0:05  │  3

Depois de vencer o Boa Esporte e ter o seu desempenho criticado até pelo treinador Roberto Fernandes, o CRB vai ter outro jogo decisivo amanhã, com a vantagem de jogar em casa, diante do seu apaixonado torcedor, que, diga-se de passagem, ‘vem comendo o pão que o diabo amassou’ nesta Série B de 2018.

A bola vai rolar às 20h30 com mais uma Jornada de Consagração do Timaço da Rádio Gazeta de Alagoas. Não há indicações com relação ao time do Regatas, cuja formação será anunciada pouco antes do início do duelo.

Na coletiva, após vencer o Boa Esporte, Roberto Fernandes desabafou:

– Cobrar performance dos seis últimos colocados é paradoxal. Ninguém está falando aqui da tradição do CRB, nós estamos falando do campeonato do CRB. Após 34 rodadas, seis equipes ainda correm risco de rebaixamento. E você acha que é aqui que tem que ter o melhor desempenho?

Ele disse que vai cobrar explicações dos atletas para a queda de rendimento logo após a equipe abrir o placar.

– O que eu vou buscar junto ao elenco, e isso foi a primeira vez que aconteceu comigo, é saber porque a gente começou tão bem, o Boa não nos achava em campo, o time trabalhando produção de jogada, jogada em profundidade, amplitude, faz 1 a 0 e dá a bola para o Boa, deixa eles gostarem do jogo. Isso aí a gente precisa refletir bem.

Hoje, em atividade com portões fechados no CT Marcos Barbosa, o Ninho do Galo, o time deverá ter sua formação definida. Após o trabalho leve desta segunda-feira será iniciado o regime de concentração nas modernas instalações do clube alvirrubro.

CSA ESTÁ EM FORTALEZA DE OLHO NO ACESSO

O CSA conquistou dois acessos nos últimos dois anos e está muito perto do terceiro. Vice-líder da Série B, o Azulão tem hoje 91% de chances de subir, segundo afirmação do matemático Tristão Garcia, do site Infobola.

Os números melhoram após a vitória de sexta, por 3 a 2, em São Luís, sobre o Sampaio Corrêa, e foram atualizados após a 34ª rodada. Faltam ainda quatro jogos para o time alagoano na competição nacional e a diferença do Azulão para o quinto colocado, o Vila Nova, chegou a cinco pontos.

A primeira das quatro decisões, como costuma dizer o técnico Marcelo Cabo, está marcada para amanhã, contra o líder Fortaleza, às 20h30, na Arena Castelão.

Depois, o CSA volta a Maceió para enfrentar, na sequência, o Atlético-GO (dia 10) e Avaí (dia 17). O Azulão fecha sua participação na Série B em 24 de novembro, fora de casa, contra o Juventude.

Pelas contas de Cabo, o time alagoano terá uma margem de segurança para chegar à Série A se atingir 62 pontos. Hoje, tem 57. Dependendo de outros resultados, esse número pode até ser menor.

– Mas tem que continuar com os pés no chão, muita humildade, a gente precisa conquistar pontos na sequência da competição. A gente viu o quanto que é difícil a Série B e não é toda hora que vai acontecer o que aconteceu em São Luís (virada por 3 a 2) – comentou Cabo.

Hoje o time azulino fará um treino de reconhecimento do Castelão, última atividades antes do duelo contra o Fortaleza. Cabo não deu pistas com relação ao time que vai enfrentar o líder da Série B, amanhã, às 20h30.

Blog com Globoesporte/AL

COMENTÁRIOS
3

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Vendedor de ilusão

    Eu acho que o crb vai cair por um ponto e o CSA não se classifica pra série A. Não vou comprar ilusão.

    1. Arivaldo Maia Post author

      Prezado Edwilkson: Os jogos de CRB e CSA serão realizados às 20h30, horário de Alagoas e Ceará. Grato pelo acesso.

Comments are closed.