Vasco perde Pikachu, o jogo para o Sport, e volta a ver a zona da degola de perto
   22 de outubro de 2018   │     0:01  │  0

Brasileirão 2018: Sport Recife x Vasco da Gama- 20/10/2018- Estádio Adelmar da Costa Carvalho, Ilha do Retiro, Recife (PE)- Fotos: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

O Vasco continua fazendo uma campanha de risco, irregular, na Série A de 2018 (Foto: O Globo)

Depois de cinco jogos sem derrota, o Vasco deixou escapar o empate com o Sport fora de casa, e desperdiçou a chance de se afastar um pouco mais da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A equipe de Alberto Valentim teve uma atuação ruim, mesmo assim chegou a igualar o marcador após levar um gol na noite do último sábado. No segundo tempo, sucumbiu e perdeu por 2 a 1. Fabricio, autor do gol vascaíno, ainda estava impedido. Mateus e Claudio Winck fizeram para os donos da casa, que ainda tiveram um gol anulado no fim.

Com o resultado, o Vasco permanece na décima quarta posição, com 34 pontos, a três do primeiro time na zona de rebaixamento, o Ceará. O confronto com o Sport, que é vice-lanterna, era direto para evitar a parte de baixo da tabela. Na próxima sexta-feira, o adversário é da parte de cima da tabela, o Internacional, em São Januário.

– A gente tem que jogar mais regular, fizemos um bom jogo contra o Cruzeiro e não conseguimos ter o mesmo ritmo. A gente foi muito diferente – cobrou o lateral Ramon.

A atuação do Vasco ficou prejudicada pela saída de Yago Pikachu, que sofreu uma pancada na cabeça, foi atendido pelo médico, que atestou uma perda de consciência momentânea. Mesmo revoltado, o meia teve que deixar a partida. A perda foi grande para o ataque, especialmente para Maxi Lopez, que ficou totalmente isolado e não conseguiu criar nada.

O Sport tinha mais intensidade e tocava melhor a bola. Ao avançar pelo lado esquerdo, Mateus Gonçalves fez lindo gol e inaugurou o marcador. O Vasco ainda empatou com Fabricio, que driblou o goleiro e marcou tento tão ou mais belo. Mas na segunda etapa o Vasco cansou, simbolizado por Desábato, que voltou ao time se arrastando. Pressionado, o time de Alberto Valentim não resistiu e levou o gol de Claudio Winck, após cruzamento na área. Não houve forças para reação após substituições.

O próximo jogo do Vasco será contra o Inter/RS, na sexta, dia 26/10, às 21h30, em São Januário.

Blog com EXTRA