Flamengo goleia o Paraná e segue caça ao líder Palmeiras
   21 de outubro de 2018   │     21:20  │  0

CURITIBA-PR, 21.10.2018: Vitinho do Flamengo comemora seu gol durante partida entre Paraná Clube e Flamengo pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro 2018 no Estádio Vila Capanema. Foto: Heuler Andrey/DiaEsportivo

O Flamengo, agora vice-líder, passou fácil pelo Paraná na noite de hoje, em Curitiba (Foto: O Globo)

Com o meia Diego no banco e o goleiro Diego Alves quase roubando a cena por se recusar a viajar para ficar entre os reservas, o Flamengo fez o que dele se esperava e goleou o Paraná, por 4 a 0 na noite de hoje, fora de casa, para seguir na caça ao líder Palmeiras. A oito jogos do fim do Brasileiro, o rubro-negro voltou a ficar a quatro pontos do rival paulista, próximo adversário, no sábado. Paquetá, Vitinho, Uribe e até Henrique Dourado marcaram os gols da partida.

Com mais uma semana livre pela frente, o clube, que já se via em meio a turbulências políticas, corre o risco de ter o ambiente ainda mais tumultuado pelo episódio envolvendo Diego Alves. Mas com César em campo, a equipe não teve dificuldades para se sobrepor ao lanterna do campeonato. Deu as cartas da partida e criou mais chances de perigo, enquanto o goleiro mal participou. Do banco, Diego entrou no fim para fazer a jogada do quarto gol.

— O bem do Flamengo é mais importante que a minha titularidade — disse no fim, ao projetar a liderança.

As atenções já estão voltadas para o confronto direto da semana que vem. Após vencer o Ceará, o técnico Felipão reclamou de benefício ao Flamengo pela aplicação de cartões amarelos que deixaram quatro atletas suspensos para a partida.

— Parece que tinha uma lista pronta — disse Felipão.

O Flamengo também tinha jogadores pendurados, mas após fazer três gols começou a poupar alguns. Diego entrou no lugar de Everton Ribeiro, Geuvânio na vaga de Vitinho, e Dourado substituiu Arão, os três sob risco. Mesmo assim o time ampliou e vem cheio de confiança.

Blog com EXTRA