CSA foi valente em Curitiba; Ratinho aposta na zaga do CRB
   17 de outubro de 2018   │     9:22  │  1

O CSA soube conter o Coritiba no valioso empate da noite de ontem (Foto: Divulgação/Coritiba)

Na noite de ontem Curitiba e CSA ficaram no empate por 1 a 1, no Couto Pereira, na partida que abriu a 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado foi bom para os visitantes, que seguem dentro do G4, zona de acesso, mas complicou as pretensões de acesso do time paranaense.

Com 45 pontos, o Coritiba segue longe do G4, com seis pontos a menos do que o próprio CSA, que é o atual quarto colocado (45 a 51).

O único time que pode se igualar aos alagoanos em pontos é o quinto Vila Nova, que enfrenta o Juventude no sábado, mas o CSA não seria ultrapassado porque tem duas vitórias a mais do que a equipe goiana (14 a 12).

COMEÇO ELETRIZANTE

Por causa da chuva e de um erro de logística, a delegação do CSA chegou no estádio apenas 45 minutos antes do jogo. Entrou em campo e o hino nacional já tinha sido tocado.

Com o gramado completamente encharcado e cheio de poças, o jogo foi marcado por muitas disputas físicas e o CSA começou melhor, aproveitando principalmente o atacante Walter, que soube explorar as condições do campo de jogo.

Logo aos oito minutos, Walter recebeu lançamento longo e ajeitou de peito em uma jogada no estilo futevôlei. Didira recebeu de fora da área e emendou de primeira para o fundo do gol, abrindo o placar com um golaço.

A resposta do Coritiba, no entanto, veio apenas um minuto mais tarde. Guilherme Parede chutou em cima do goleiro Lucas Frigeri, pegou o rebote e deixou Chiquinho sozinho na pequena área para completar para o fundo do gol e empatar a partida.

TUDO IGUAL
Depois do início eletrizante, o ritmo caiu e o jogo se encaminhou para o intervalo sem mais grandes chances de movimentar o placar.

Na segunda etapa, a partida seguiu mais disputada no meio de campo, com muitas dividas, faltas e disputas em meio às poças de água, que impediam a bola de rolar.

Satisfeito com o empate fora de casa, o CSA tentava administrar mais a vitória, enquanto o Coritiba buscava a vitória, mas não conseguia romper a defesa bem postada pelo time adversário.

Sem mais lances de emoção, o jogo terminou mesmo com o resultado de empate, construído ainda nos primeiros minutos do primeiro tempo.

PRÓXIMOS JOGOS
O CSA volta a campo na próxima terça-feira, quando recebe o Brasil de Pelotas, no Rei Pelé, em Maceió, na partida que abre a 33ª rodada da Série B. O Coritiba só joga no sábado, dia 27 de outubro, contra o Paysandu, na Curuzu, em Belém (PA).

Ratinho aposta em defesa sólida para segurar o Goiás

O CRB está se mostrando defensivamente sólido no Brasileiro. Se por um lado a equipe tem o pior ataque da competição, com 22 gols marcados, por outro, o sistema defensivo vem cumprindo bem seu papel, sofreu apenas 32 gols na competição, menos que o vice-líder Goiás, por exemplo.

Preocupado com o ataque do Goiás, que já balançou a rede 48 vezes nessa Série B, Edson Ratinho destacou o bom rendimento da defesa do Galo.

– É, o bom é que a gente tem uma defesa sólida. A gente está mantendo essa regularidade, isso é importante demais, dá uma segurança. Mas a gente sabe que a equipe do Goiás tem bastante qualidade do meio para frente, mas toda equipe deixa espaço também. A gente assistiu ao jogo do Goiás, vimos que eles deram bastante espaço para o time do Juventude. Essa semana, o professor Roberto está passando os treinamentos direcionados em cima da equipe do Goiás para que a gente possa buscar esses pontos.

O time regatiano precisa acabar logo com o jejum de vitórias, se quiser escapar do Z-4. Para isso, o camisa 2 do CRB pede a presença da torcida nos jogos restantes do clube.

Reta final do Galo na Série B

19/10 – CRB x Goiás
27/10 – São Bento x CRB
03/11 – CRB x Boa Esporte
06/11 – CRB x Juventude
10/11 – Criciúma x CRB
17/11 – Londrina x CRB
24/11 – CRB x Figueirense

Textos: Arivaldo Maia, Futebol Interior e Globoesporte/AL

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Nelson

    O CSA deu um show de logística atrapalhada nessa viagem a Coritiba ! Entrou em campo depois do hino Nacional e levou uma sonora vaia. Hoje chegou atrasado no Aeroporto e perdeu o avião.
    Tomara que na próxima viagem esses dirigentes encontrem a rota do aeroporto e do estádio, pra não passarmos novo veixame.
    Ainda bem que o jogo foi bom, e o resultado nos foi favorável, mas a imagem do CSA ficou maculada.

Comments are closed.