Flamengo e Cruzeiro terão de assinar termo de responsabilidade para contar com convocados na semifinal
   10 de setembro de 2018   │     0:04  │  0

Resultado de imagem para Paquetá em campo pelo no amistoso do Brasil contra os EEUU
O garoto Paquetá, do Flamengo, no momento de entrar em campo pela 1ª vez defendendo o Brasil (Foto: Fox Sports)

 

Flamengo e Cruzeiro fecharam um voo fretado para poderem contar com Cuellar, Paquetá e Dedé na primeira partida da semifinal da Copa do Brasil. Mas para colocar o trio em campo nesta quarta-feira, os clubes terão de assinar um termo de responsabilidade.

– Não tem como liberar mais cedo como os clubes pediram. Quando o jogo acabar, eles (Dedé e Paquetá) estarão liberados como todos os outros convocados. A obrigação da CBF é devolver os jogadores. Mas como os clubes querem mais agilidade, eles organizam isso – frisou o coordenador de seleções da CBF, Edu Gaspar.

“Inclusive, os departamentos médicos terão de encaminhar à diretoria de competicões da CBF um termo de responsabilidade para que os atletas possam atuar na semifinal”

Explica-se: Brasil e Colômbia jogam na amanhã contra El Salvador e Argentina, nos Estados Unidos. Assim, o trio não terá o tempo mínimo de descanso de 66 horas (estipulado artigo 25 do Regulamento Geral de Competições da CBF 2018) até as semifinais na noite de quarta. Serão apenas 24 horas entre um jogo e outro.

O avião fretado buscará primeiro o volante Cuéllar em Nova Jersey, onde a Colômbia enfrentará a Argentina. Depois buscará Dedé e Paquetá, que estarão em Washington para o amistoso da seleção brasileira com El Salvador. O custo será dividido entre os clubes.

O Flamengo enfrenta o Corinthians no Maracanã. Já o Cruzeiro encara o Palmeiras em São Paulo. Os dois jogos serão realizados na próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília).

Blog com Globoesporte