CSA contesta arbitragem desta terça; CRB visita o Brasil
   10 de setembro de 2018   │     0:05  │  0

O trio de árbitros do Ceará, escalado para dirigir o jogo CSA x Vila Nova/GO desta terça-feira em Maceió, não agradou aos dirigentes  azulinos, exatamente porque neste momento a briga dos alagoanos é contra os cearenses em busca da liderança da competição.

Em função disso, ontem, o clube divulgou uma nota oficial alertando os dirigentes da CBF;

Nota Oficial

A direção do Centro Sportivo Alagoano repudia a escalação de um trio de arbitragem cearense para a partida entre CSA e Vila Nova, válida pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O bom senso pede que situações como essas sejam evitadas pelas entidades responsáveis, afinal, estamos brigando na parte de cima da tabela contra uma equipe do estado do Ceará e qualquer erro ou situação semelhante que possa vir a acontecer no jogo, pode se tornar embaraçosa para todas as partes.

Repudiamos a situação bem como não acharíamos justa a escalação de um trio de arbitragem alagoano em jogos de equipes que estão brigando por posições na parte de cima, pelo mesmo motivo.

Diante do exposto, a direção azulina entrou em contato com a Federação Alagoana de Futebol e a Confederação Brasileira de Futebol solicitando um observador especial para o jogo em questão.

Estamos em um dos momentos mais importantes de nossa história e não podemos permitir que qualquer situação venha atrapalhar o belo trabalho que estamos desempenhando. Representamos milhares de torcedores e diante dessa responsabilidade, nos antecipamos aos fatos.

A delegação retornou na tarde passada e foi recebida com festa por seus apaixonados torcedores no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares.

O tempo para treino é pequeno. Hoje o treinador Marcelo Cabo deverá movimentar seus jogadores no CT do Mutange, exigido mais dos que não atuaram contra o Figueirense. Rafinha, Didira e Daniel Costa deverão retornar ao time titular, amanhã, diante do Vila de Goiás, às 19 horas, no Rei Pelé.

CRB INICIA SEMANA DO BRASIL/RS

Apesar de não conseguir vencer o Guarani/SP em casa, o CRB acabou recebendo ajuda importante dos seus adversários diretos para fugir do Z-4. Brasil de Pelotas e Juventude [17º e 18º colocados, respectivamente] perderam os seus jogos e terminaram favorecendo a equipe alagoana. Fora de casa, o Brasil de Pelotas foi derrotado pelo Londrina por 1 a 0. Já o Juventude tropeçou em Caxias e perdeu para o São Bento por 2 a 0.

Hoje tem atividade para o plantel alvirrubro no CT Marcos Barbosa, o Ninho do Galo, começando pra valer a semana do Brasil/RS. Neste duelo que vai acontecer na tarde do próximo sábado na fria Pelotas/RS, o técnico Doriva terá o retorno do zagueiro Anderson Conceição. O jogador estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo e desfalcou a equipe regatiana no empate contra o Guarani.

A delegação do CRB deverá viajar para o Rio Grande do Sul na próxima quinta-feira. Amanha, Marcos Lime Verde, supervisor do clube, vai divulgar a logística da viagem.

Com relação ao próximo adversário, Diriva diz que jogar em Pelotas é sempre muito complicado:

“Vai ser um jogo importantíssimo. É sempre muito difícil jogar em Pelotas. Vamos precisar de muita estratégia e atenção. Tivemos uma sequência de três jogos desgastantes, e alguns atletas precisam descansar, a exemplo do Claudinei [volante], que não tem um substituto imediato”.

Textos; Arivaldo Maia e Globoesporte/AL