CRB perdeu posições; CSA manteve vice-liderança
   5 de setembro de 2018   │     13:07  │  0

O Avaí se garantiu mais uma vez dentro do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro ao derrotar o CRB pelo placar de 1 a 0, em partida realizada na noite passada, no Estádio da Ressacada, pela 25ª rodada. O único gol foi marcado por Pedro Castro.

Com o resultado, o Avaí foi para 42 pontos, começando a entrar na briga pela liderança. O CRB, por outro lado, não conseguiu se distanciar da zona de rebaixamento e acabou rodada com 28.

LEÃO NA FRENTE!
O Avaí demorou a se achar no confronto contra o CRB. O time catarinense cometeu muitos erros e acabou sendo pressionando pelo rival. Em um chute de longa distância, Neto Baiano mandou rente ao gol de Aranha. O atacante participou de todas as oportunidades da equipe, mas sem sucesso.

Na melhor delas, achou Iago livre dentro da área. Ele disparou e chutou. A bola tinha endereço certo, até que Airton tirou em cima da linha para salvar o Avaí, que aos poucos foi crescendo e tomando conta da partida.

Aos 34 minutos, Guga foi até a linha de fundo e jogou para trás. Pedro Castro encheu o pé, mas carimbou a defesa do CRB. A bola sobrou para o próprio meia. Ele só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

SÓ SEGUROU!
No segundo tempo, o CRB subiu a linha de marcação a apertou a saída de bola do Avaí. Edson Ratinho aproveitou a falha de Capa pela esquerda para exigir uma boa defesa de Aranha. Marcelo pegou a sobra, mas também ficou no goleiro avaiano.

Em vantagem, o Avaí começou administrar o resultado e recuou. O CRB tentou aproveitar do sistema de jogo do adversário e foi com tudo para o ataque, mas só encontrou espaço na bola parada. Em cobrança de falta de Neto Baiana, Aranha foi buscar no ângulo. Na sobra, a defesa da equipe catarinense foi mais rápida e tirou a bola da área.

Nos minutos finais, o Avaí fechou a ‘casinha’, segurou o CRB e acabou confirmando três importantes na briga pelo acesso. Na verdade o Galo de Alagoas merecia mais; pelo menos um empate.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Avaí enfrenta o Paysandu na sexta-feira, às 18h, no Estádio da Curuzu, em Belém (PA). No mesmo dia, às 16h, o CRB recebe o Guarani no Rei Pelé, em Maceió.

CSA ARREBENTA COM O TUBARÃO E CONTINUA VICE-LÍDER

O CSA manteve a vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Série B ao vencer o Londrina por 4 a 1, na noite de ontem, no estádio Rei Pelé, pela 25.ª rodada. Além de se reabilitar da derrota para o lanterna Boa, por 3 a 0, o time alagoano chegou os 43 pontos. O Londrina vinha de goleada sobre o Atlético-GO, por 4 a 1, e segue com 30 pontos, em 13.º lugar.

O primeiro tempo foi muito movimentado e com chances de gols para os dois times, que fizeram um jogo aberto, muito bom para o público presente ao Rei Pelé. Logo no primeiro minuto, Carlos Henrique pegou de primeira e acertou o travessão de Felipe Garcia, goleiro do CSA. O time da casa respondeu com dois chutes de longe de Pio e Daniel Costa, porém, ambos para fora.

Mas o Londrina voltou a assustar aos 12 minutos, quando Sávio bateu cruzado e quase marcou para o visitante. A resposta foi imediata e fatal. O atacante Rubens foi lançado pela esquerda, invadiu a área, deu dois cortes em Dirceu e bateu por baixo do goleiro Vagner para abrir o placar.

EMPATE E MAIS GOLS

O time do Paraná manteve seu ritmo forte e empatou aos 18 minutos. Após jogada pelo lado direito, a bola foi lançada na área para a bela virada de Carlos Henrique, que recentemente voltou de empréstimo do Sport.

O jogo continuou lá e cá. Aos 25 minutos, Rafinha cruzou da linha de fundo e a bola explodiu na canela de Rubens e saiu. O Londrina respondeu aos 31 minutos, em uma cobrança de falta de Hygor Leite e que explodiu no travessão.

Aos 40 minutos, Rafinha arriscou de longe, mas Vagner rebateu. Só que na segunda tentativa saiu o gol. Rafinha cobrou falta com curva, a bola explodiu no travessão, na volta quicou no chão e Juan subiu sozinho para cabecear para as redes, aos 44 minutos.

GOL MATA O JOGO
Na volta do segundo tempo, o CSA fez logo o terceiro gol e praticamente liquidou a fatura. Pio roubou a bola na intermediária, caminhou um pouco e chutou com efeito para as redes. Assim, com dois minutos estava 3 a 1.

Foi um balde de água fria para os paranaenses, que já cansados não conseguiram manter o mesmo ritmo do primeiro tempo. O CSA valorizou a posse de bola e não se arriscou mais no ataque. Estava satisfeito em garantir a vitória e a reabilitação.

Mas ainda fechou a goleada com o quarto gol aos 44 minutos. Didira recebeu no meio campo e lançou Echeverría em velocidade. Ele driblou o goleiro Vagner e tocou para as redes. Festa no Rei Pelé.

JOGOS NO SÁBADO
Os dois times voltam a campo no sábado a partir das 16h30. O CSA vai visitar o Figueirense, em Florianópolis, enquanto o Londrina receberá, no Estádio do Café, o Brasil de Pelotas.

Rubens fez seu 1º gol no CSA, abrindo caminho para o ‘chocolate’ da noite passada na vitória sobre o Londrina/PR (Foto: AILTON CRUZ)

Arivaldo Maia e Futebol Interior