Flamengo sofre castigo no fim e perde para o Ceará por 1 a 0 no Maracanã
   3 de setembro de 2018   │     0:04  │  0

Zagueiro Réver se lamenta após a derrota do Flamengo
Zagueiro Réver, após o final do jogo, lamentando a derrota do Flamengo para o Cesará (Foto: Guito Moreto / O Globo)

 

O cenário era perfeito para mais uma vitória do Flamengo no Campeonato Brasileiro. Domingo de sol, Maracanã com mais de 60 mil pessoas, e pela frente o penúltimo colocado Ceará. No entanto, o que se viu foi um Flamengo pouco inspirado para furar a retranca do adversário, abusando dos cruzamentos, e desperdiçando as oportunidades que apareceram. O castigo pela má partida veio no final: aos 45, em um chute despretensioso de fora da área, o Ceará marcou, e venceu o jogo por 1 a 0.

Agora, o Flamengo permanece com 41 pontos, na terceira colocação. A diferença para o líder São Paulo é de 5 pontos.

– Não tem o que dizer. Não podemos perder pontos em casa. A torcida fez a sua parte e mais uma vez deixamos a desejar. A gente tem que dar mais em campo – lamentou-se Éverton Ribeiro.

O goleiro Diego Alves disse que não há desculpas para a derrota.

– Não podemos admitir que o Ceará venha dentro de nossa casa e leve os pontos.

O próximo jogo do Flamengo é um confronto direto na parte de cima da tabela contra o vice-líder Internacional, em Porto Alegre, nesta quarta. Caso perca, o sonho da conquista do Campeonato Brasileiro pode ficar ainda mais distante. A equipe carioca não irá contar com Diego, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, além de Cuéllar e Paquetá, convocados para amistosos das seleções brasileira e colombiana.

– Foi uma derrota dura, difícil e inadmissível. Em casa não fomos capazes de fazer valer nossa força. Temos que pensar no Inter e buscar soluções. Vamos reavaliar todos os jogadores amanhã. Vamos escolher a melhor equipe para ter um desempenho satisfatório em Porto Alegre – disse Barbieri.

Blog com EXTRA