Mando de campo já era para o CSA; CRB treina forte
   6 de julho de 2018   │     7:30  │  0

Visitante abusado, sem querer saber se joga em casa ou no campo adversário, o CSA não perdeu tempo e já retomou a vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. O time azulino derrotou o Brasil de Pelotas pelo placar de 2 a 0 na noite passada, pela 14ª rodada. Enquanto o clube alagoano se aproxima do líder Fortaleza, a equipe gaúcha se afunda na zona de rebaixamento.

O triunfo, com gols de Daniel Costa e Rafinha,  fez o CSA quebrar uma sequência de cinco jogos sem vitórias, pois a última tinha sido no dia primeiro de junho, diante do Vila Nova, por 1 a 0. Mesmo assim, é o vice-líder com 25 pontos, contra 29 do Fortaleza. O Brasil-RS é o penúltimo colocado, com 13, na frente apenas do Boa Esporte, com sete.

Na próxima rodada, o Brasil-RS enfrenta o Juventude no dia 13 de julho (sexta-feira), às 18h, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS). No mesmo dia, às 21h30, o CSA recebeu o Sampaio Corrêa, às 21h30, no Rei Pelé, em Maceió (AL).

CRB SEM FOLGA

O elenco do CRB já voltou a trabalhar na tarde de ontem, apesar de seu próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro acontecer somente na sexta-feira da próxima semana, quando vai encarar o Boa Esporte, contra quem vai tentar nova vitória e, com ela, sair da zona do rebaixamento, após a importante vitória diante do São Bento, no Rei Pelé. Agora, o Galo é 17º colocado na Série B, com 15 pontos.

Ninguém está suspenso, mas o elenco passa por avaliação médica nesta tarde. Se todos passarem no teste, o treinador Doriva vai dispor de força máxima para o jogo em Varginha. A propósito, por ora, Doriva vai seguir trabalhando com o atual elenco. É que ele decidiu, inicialmente, observar este grupo para só depois decidir por possíveis contratações e dispensas.

E após a vitória dessa quarta, o zagueiro Anderson Conceição foi um dos que celebraram o placar de 1×0, afirmando que o CRB mereceu o resultado. “Batalhamos do início ao fim e fomos premiados. É continuar trabalhando, pois, sabemos que ainda há muito o que melhorar”, analisou.

O atacante Neto Baiano, por sua vez, reforçou as palavras do companheiro de equipe. “Nosso time foi aguerrido desde o começo da partida. Todo mundo que entrou correspondeu e, agora, é seguir trabalhando para sairmos desta situação incômoda. Não há outra receita a não ser buscarmos sempre o resultado”, comentou.

Já o lateral Rafael Carioca disse que a briga por um gol é muito grande numa Série B e que a vitória contra o São Bento, mesmo pelo placar magro, “precisa ser comemorada”.

E para demonstrar que o CRB dominou a partida, o lateral Diogo Mateus lembrou a bola na trave que o Galo acertou ainda no 1º tempo. “Soubemos neutralizar os pontos fortes do São Bento, que tem pontas muito rápidos. No fim, fomos coroados com o gol da vitória”, resumiu.

Blog com Futebol Interior e Francisco Cardoso/Gazetaweb