Mistério nas escalações de CSA e CRB
   30 de março de 2018   │     15:50  │  0

Não faltou trabalho para o CSA chegar bem à final do Campeonato Alagoano. Só que no primeiro jogo das finais, amanhã, às 16 horas, o técnico Marcelo Cabo terá um desfalque importante. O atacante Michel Douglas, com uma torção no tornozelo, foi vetado pelo departamento médico.

A opção natural para substituí-lo é Josimar, que entrou na partida contra o ASA. Outro que pode pintar é o centroavante Leandro Kível. Mas a provável equipe tem: Cajuru; Lennon, Xandão, Leandro e Rafinha; Yuri, Boquita, Didira e Daniel Costa; Echeverria e Josimar.

A opção para o ataque pode ser o centroavante Leandro Kível. O jogador está no estágio final de recuperação de uma lesão no tornozelo e a expectativa é que ele esteja à disposição para a partida deste domingo. Entretanto, quando entrou em campo, Kível também não produziu muito. Em sete partidas, o atacante marcou apenas dois gols, na goleada de 5 a 0 contra o Dimensão Saúde.

Além de Josimar e Kível, o atacante Giva é um nome que corre por fora na disputa. A última vez que um atacante do CSA fez um gol foi no dia 7 de março, na vitória sobre o Coruripe. A má notícia: quem marcou naquela oportunidade foi justamente Michel. Desde então, o zagueiro Leandro Souza marcou duas vezes e Boquita marcou o outro gol do CSA nas últimas cinco partidas.

CRB CLASSIFICADO NA COPA DO NE MUDA O CHIPE PARA O AL-2018

Depois da conquista da vaga nas quartas de final da Copa do Nordeste, no jogo da última quarta-feira, o CRB mal descansou e já voltou aos treinamentos, visando à primeira partida decisiva da final do Campeonato Alagoano, neste domingo, contra o arquirrival CSA.
As atividades, que começaram às 15h30, foram abertas à imprensa, ontem. Hoje e amanhã, porém, os trabalhos serão realizados com portões fechados.

O técnico Mazola Júnior usou um time misto contra o Treze-PB, para poupar atletas considerados titulares, e disse que praticamente todos os jogadores do atual elenco já tiveram sua oportunidade de jogar. Diante disso, o treinador revelou em entrevista que agora vai avaliar quem está melhor para no jogo contra o CSA poder entrar “com força máxima em busca do tetracampeonato”. Ele acrescentou que também já estuda o maior rival.

“Vamos juntar as melhores peças para fazermos um grande CRB na final. Será um jogo de 180 minutos, e a única vantagem é ser o mandante na segunda partida, o que considero injusto, visto que o CRB foi o melhor time disparado na competição até aqui”, emendou Mazola.

Blog com Globoesporte e Gazetaweb