Wendel pede apoio à torcida para Ponte se recuperar no Brasileirão
   30 de setembro de 2017   │     0:01  │  0

Wendel conta com o apoio da torcida na difícil sequência que a Ponte tem pela frente (Foto: Fabio Leoni/Ponte Preta)

Depois de um início de semana conturbado, com violenta recepção por parte dos torcedores ponte-pretanos na chegada do time à Campinas, após a derrota por 1 a 0 para a Chapecoense, em Chapecó, a Macaca volta suas atenções para o próximo desafio no Campeonato Brasileiro. Lamentando a atitude dos indivíduos que compareceram ao aeroporto de Viracopos, o volante Wendel reiterou a importância da torcida alvinegra para que o time possa se recuperar na competição, começando pelo duelo contra o Flamengo.

“O verdadeiro torcedor é o que vem aqui cobrar, exigir boas performances, mas de uma forma diferente. Aqueles que foram contra o Sport, que apoiaram, que viram a nossa determinação, com certeza estão conosco até o final. Precisamos desse torcedor. Sabemos que dentro de campo as coisas não vem acontecendo, caímos de produção, isso é nítido e notório, mas precisamos de todos para sairmos desse momento delicado que nos encontramos no Brasileiro”, afirmou o jogador.

Fazendo contas para que a Ponte Preta se livre do rebaixamento, Wendel também comentou o início de trabalho de Eduardo Baptista à frente da equipe. “O Eduardo está passando tranquilidade para nós, no sentido que temos sete partidas dentro de casa. No nosso objetivo, creio que com mais seis vitórias a equipe se salva e permanece na Série A. Temos uma pedreira pela frente, com uma sequencia de Flamengo, Santos e Cruzeiro, e precisaremos do torcedor”, destacou. “Ele vem esboçando a equipe. Vamos tentar acelerar o processo. Faz poucos dias que chegou, com muita intensidade, que é o que vamos precisar daqui até o final do campeonato. Agora não tem vaidade e cabeça baixa. O lema é vencer e conquistar nosso objetivo de permanência na Série A”, completou.

O volante ainda comparou o treinador ao pai Nelsinho Baptista, com quem já trabalhou no Sport. “Não tem conversa. Ou você faz ou fica para escanteio. Esse é o Eduardo. Vem da mesma linha do pai. Quem estiver melhor vai jogar. Não tem dessa de nome. Já deixou bem claro para equipe, que o vem recebendo bem. Que consigamos dar esse start diante do Flamengo”.

Titular contra a Chape, Wendel espera ganhar uma nova chance entre os 11. O duelo contra o rubro-negro carioca acontece na próxima segunda-feira, a partir das 20h (Brasília), no Moisés Lucarelli. A Ponte precisa dos três pontos para deixar o Z4 do Brasileirão. A Macaca é a 18 colocada, com 28 pontos, um a menos que o Vitória, primeiro time fora da zona da degola.

Blog com Gazeta Press