Abel Braga admite foco em se afastar da zona de rebaixamento
   30 de setembro de 2017   │     0:02  │  0

Abel Braga acredita que o Fluminense vai reagir nos próximos jogos da Série A (Foto: Lucas Marçon/Fluminense)

O Fluminense vive situação complicada no Campeonato Brasileiro, pois não vence há quatro rodadas. Com isso, os tricolores passaram a ver a zona de rebaixamento mais próxima. O técnico Abel Braga admitiu que o pensamento neste momento é de afastar o risco de degola e ressaltou a sequência complicada na Série A.

“Não tem como não olhar para baixo. Chegamos nessa situação. Temos simplesmente agora Grêmio e Flamengo. Começou difícil para nós o campeonato no primeiro turno. Mais duas pedreiras. Temos que olhar para baixo, olhar para a classificação a cada rodada. Tivemos chance de chegar ao G6 e falhamos. Já que falhamos para cima, temos que nos afastar debaixo”, disse.

Abel Braga lamentou os problemas sofridas durante a temporada, principalmente com as lesões. Além disso, o treinador lembrou que com o elenco muito jovem, a irregularidade é normal.

“É um número grande de mudanças pelos problemas, aí o coletivo enfraquece demais. Gera mais peso psicológico sem os resultados. É difícil manter uma performance. Está falando de um grupo muito jovem. Conseguimos uma classificação para as quartas da Sul-Americana com vários jogadores da base em campo. Acontece a mudança e ela não afeta. Normalmente troca o jovem pelo jovem. Não posso garantir que quem entrar vai ter o mesmo desempenho. Se tem três abaixo, os oito levam. Se tiver muitos, complica”, declarou.

Para a partida contra o Grêmio, amanhã, às 16 horas, em Porto Alegre, o comandante ainda não confirmou a escalação, mas indicou mudanças. “A forma de jogar estamos pensando em mudar alguma coisa. O Grêmio tem muita posse e movimentação, temos que estar bem postados em campo. Ainda tem mais um treino. São muitas possibilidades”, finalizou.

Blog com Gazeta Esportiva