Vasco é Vasco: MP pede afastamento de Eurico Miranda da presidência do clube
   14 de setembro de 2017   │     12:04  │  2

Resultado de imagem para Eurico Miranda. do Vasco

 

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro pediu o afastamento de Eurico Miranda, (foto acima), da presidência do Vasco da Gama. Ele é acusado pelos promotores de acobertar torcidas organizadas que promovem a violência nos estádios. O Bom Dia Brasil teve acesso, com exclusividade, à denúncia apresentada ao Juizado do Torcedor. Na ação civil pública, os promotores afirmam que o Vasco da Gama descumpre artigos do Estatuto do Torcedor, sobre a prevenção da violência nos esportes.

O Ministério Público Estadual pede a destituição definitiva do presidente Eurico Miranda, dos vice-presidentes e da diretoria do Vasco, além de multa de R$ 500 mil. O MPRJ baseou-se em relatórios do Grupamento Especial de Estádios da PM, sobre a confusão no fim do jogo entre Flamengo e Vasco, no dia 8 de julho, em São Januário.

Inconformados com a derrota, torcedores vascaínos jogaram bombas e objetos nos jogadores do flamengo e nos policiais militares e ainda tentaram invadir o gramado. A polícia reagiu, jogando gás de pimenta, mas isso acabou afetando também os torcedores que não estavam envolvidos no tumulto, principalmente aqueles que estavam com filhos e mulheres.

Alguns torcedores deles tiveram que escalar as cabines da imprensa para escapar da selvageria. O conflito continuou do lado de fora do estádio e acabou em tragédia, com a morte do torcedor David Rocha Lopes, baleado no peito.

Na época, o presidente do Vasco, Eurico Miranda, disse que a confusão foi provocada por grupos de oposição política à atual diretoria. O estádio de São Januário foi interditado por seis meses, mas o clube conseguiu, na Justiça, a liberação e jogou sem torcida contra o Grêmio, no último dia 9.

Eurico Miranda respondeu, por meio da assessoria do Vasco, que a denúncia é absurda e que vai prestar os esclarecimentos em juízo. Afirmou ainda que ela tem motivação pessoal e política. A Torcida da Força Jovem disse que não tem vínculo com o clube, nem camarote no estádio.

 Blog com EXTRA

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Marcos Farias

    Por que ‘Vasco é Vasco’? Não entendi o teor nem o objetivo da chamada. Soa-me como depreciativo. A instituição Clube de Regatas Vasco da Gama com 119 anos de história merece todo respeito. Inclusive detentor de uma das maiores torcidas do Brasil.
    Os dirigentes que passam pelos clubes jamais serão ‘donos’ ou maiores que os clubes. Acho que mesmo os profissionais esportivos podem ter suas preferências por time a ou b, mas jamais explicitar comentários depreciativos contra os times que não lhes apetece.

    1. Arivaldo Maia Post author

      Prezado Marcos; você está confundindo alhos com bugalhos. Nada mais que isso. Grato pelo acesso.

Comments are closed.