Se quiser, Dado Cavalcante poderá escalar Zé Carlos; CSA comemora seus 104 anos
   7 de setembro de 2017   │     10:54  │  0

Resultado de imagem para Zé Carlos, do CRB
STJD libera o atacante Zé Carlos que será julgado no próximo dia 14 em segunda instância (Foto: Globoesporte)

 

A principal notícia do CRB no final da tarde de ontem foi relacionada ao STJD que liberou Zé Carlos para enfrentar o Oeste/SP.

Em treino que excepcionalmente foi realizado no Estádio Rei Pelé, também na tarde passada, os jogadores trabalharam finnalizações. E o lateral-direito Marcos Martins treinou normalmente, indicando que está recuperado da lesão que o tirou da equipe nas duas últimas partidas.

Sábado, às 19h, no Trapichão, o CRB pega o Oeste pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. E o time já começou a ser definido pelo treinador Dado Cavalcanti. A base que no dia 26 de agosto derrotou o Santa Cruz em Recife vai ser mantida. Inclusive, agora o comandante regatiano vai dispor de força máxima porque o armador Danilo Pires também passa a ficar à disposição.

Assim, no treino de ontem o tieme titular do Galo começou com Eduardo na lateral direita, mas depois entrou Marcos Martins. E Danilo Pires voltou a ocupar a titularidade até porque Jorginho, que enfrentou o Santa Cruz, está no departamento médico porque teve contratura na coxa direita no treino da última terça.

Além disso, na manobra realizada no Rei Pelé o treinador Dado Cavalcanti também chegou a trocar Edson Ratinho por Tony. A formação do CRB no treino com bola esteve com Edson Kölln, Eduardo (Marcos Martins), Flávio Boaventura, Adalberto e Diego; Rodrigo Souza, Edson Ratinho (Tony), Danilo Pires e Chico; Elvis e Neto Baiano.

O time volta a treinar nesta quinta e sexta-feira, agora no CT Ninho do Galo e com portões fechados. O CRB vai entrar em campo às 19h deste sábado em oitavo lugar. É que perdeu a sétima posição para o Guarani, que na abertura da 23ª rodada empatou com o Vila Nova. CRB e Guarani têm 32 pontos. Porém, o time paulista tem um gol de saldo, contra quatro gols negativos do Galo.

CSA: 104 ANOS DE CONQUISTAS NO FUTEBOL BRASILEIRO

Resultado de imagem para bandeira do CSA

 

Hoje o CSA completa 104 anos de existência. E a direção do clube marujo preparou uma programação especial, no CT Gustavo Paiva, para celebrar o aniversário do Azulão junto aos torcedores. Toda a comemoração ocorrerá pela manhã, já que os jogadores azulinos seguem com a programação normal de treinos, visando à partida contra o Cuiabá, pela Série C do Brasileiro.

A manhã festiva terá início com a celebração de uma missa, seguida de uma partida envolvendo os sócios do clube. O presidente Rafael Tenório e a banda Samba do Azulão também participarão dos festejos, com direito a um grande bolo de aniversário. Durante todo o evento, bebidas e alimentos serão comercializados no Mutange, com o encerramento previsto para as 12h.

A programação festiva dos azulinos:

8h – Abertura dos portões;

9h – Celebração da missa;

10h30 – Corte do bolo e discurso do presidente Rafael Tenório;

11h – Racha para os sócios;

12 – Encerramento das festividades.

No futebol, hoje tem treino na parte da tarde no CT do Mutange. Quatro jogadores vão ficar de fora da partida contra o Cuiabá, no sábado (09), no Mato Grosso, pela última rodada da primeira fase. O zagueiro Jorge Fellipe, os volantes Dawhan e Boquita e o atacante Michel Douglas receberam o terceiro cartão amarelo e desfalcam o Azulão. Todos, contudo, estarão zerados para o primeiro jogo do mata-mata.

Blog com apoio de Francisco Cardoso/Gazetaweb