Derrotado no Brasileiro, Luxa pede postura mais ofensiva do Sport
   6 de junho de 2017   │     0:01  │  0

O técnico Luxemburgo foi derrotado em sua estreia no Brasileiro (Foto: Divulgação/Avaí/Jamira Furlani)

 

Diferente do que muitos esperavam, a estreia do técnico Luxemburgo pelo Brasileirão no Sport não foi das melhores. O Leão perdeu para o Avaí, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, e passou a rodada do final de semana sem pontuar. Diante do resultado, o novo treinador pede mais atitude da equipe e postura ofensiva.

“Tocamos a bola, mas não agredimos muito. Temos que chutar mais. Incomodar mais o adversário. Poderíamos ter sido mais contundentes. Não podemos deixar o goleiro adversário ficar sem ser incomodado”, afirmou Luxemburgo.

Ele também analisou a forma como a equipe jogou em Santa Catarina. “No primeiro tempo, ficamos muito espaçados e erramos bastante na recomposição. Demoramos para chegar na frente e para voltar. O gol deles saiu disso. Não se joga um jogo de 90 minutos um só tempo. Temos que trabalhar para ter uma entrega maior nos 90 minutos”, considerou.

Sem o resultado, o novo treinador do Sport soma dus partidas no comando da equipe. A primeira foi contra o Botafogo, na última quarta-feira, em rodada válida pela Copa do Brasil. Na ocasião, o Leão empatou com o Alvinegro em 1 a 1 e foi eliminado da competição nacional.

Com o jogo de ontem, Luxa chega a duas partidas sem vitória. O confronto que foi válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro terminou em 1 a 0 para o time do Avaí, deixando o clube de Recife com apenas quatro pontos somados.

Blog com Gazeta Esportiva