Cuca dá sinais de que Felipe Melo será reserva no Palmeiras
   6 de junho de 2017   │     0:02  │  0

Resultado de imagem para Felipe Melo, do Palmeiras

Titular da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2010, o volante Felipe Melo, (foto acima), chegou ao Palmeiras no início do ano depois de uma carreira sólida na Europa, especialmente na Itália. A experiência internacional é sua principal credencial para ser titular. No último domingo, o técnico Cuca colocou o veterano de 33 anos no banco de reservas e escalou Thiago Santos. Após o empate por 0 a 0 com o Atlético Mineiro, o treinador deu sinais de que só vai escalar Felipe Melo em situações específicas.

“Felipe é um jogador profissional, serve ao Palmeiras da melhor forma. Quando a gente entender necessário, vamos utilizar. Ele, Zé, Fabiano, Jean… Isso é natural do profissionalismo. Lógico que eu converso e explico porque tirei. O jogador tem de buscar recuperar a titularidade. Quem está dentro tem de se manter. É assim que se sobe de nível”, disse Cuca em entrevista coletiva no Allianz Parque.

Cuca também elogiou Thiago Santos, que já havia sido titular na derrota para o Internacional. Foi dele o gol que garantiu a vaga do Palmeiras na próxima fase da Copa do Brasil. “(O time) Ganha consistência de cobertura por ambos os lados. O Thiago evoluiu no passe. A gente gosta e se sente seguro com ele. Liberamos mais os laterais em função da característica do Thiago. Lamento o resultado e não o jogo que fizemos”, avaliou o treinador palmeirense.

Além do volante, Zé Roberto e Fabiano também não entraram em campo. Dudu e Jean não foram escalados por motivos médicos. O lateral Egídio afirmou que Felipe Melo não mostrou contrariedade com a reserva.

Blog com A TARDE