Clássico ganha maior motivação com declarações do presidente Marcos Barbosa
   5 de abril de 2017   │     8:32  │  6

Resultado de imagem para Rei Pelé com a torcida azulina
O clássico terá apenas o torcedor do CSA? Até o presente instante, sim. (Foto: Arquivo do Blog)

 

Por não concordar com sua torcida ausente do clássico que será realizado no próximo domingo, o CRB continua buscando uma solução que permita seu torcedor também participe do nosso maior espetáculo esportivo. Não há uma informação segura dando conta de uma provável ação judicial por parte do clube alvirrubro. Antes disso, Marcos Barbosa ‘pegou pesado’ com o presidente Rafael Tenório, afirmando que o CSA vai, não apenas perder o clássico, como também será derrotado na semana seguinte pelo Murici.

Pelas manifestações das autoridades ouvidas em encontro anterior ao clássico deste final de semana, os dois clubes concordaram com o jogo contando apenas com os torcedores da equipe mandante. O presidente do CRB, Marcos Barbosa, discorda, mas, até o presente momento não afirmou se vai ou não acionar seu Departamento Jurídico para reverter essa situação.

A FAF, através do presidente Felipe Feijó, já se manifestou sobre o polêmico assunto:

“Há a assinatura de todos aqueles que participaram desta reunião, e o que está definido na ata é que apenas a torcida do clube mandante terá acesso ao estádio. Houve uma exceção na Copa do Nordeste porque, quando decidimos pela torcida única, já havia ocorrido um jogo, com mando do CRB e presença, em menor número, da torcida do CSA.

Felipe Feijó destacou também que, na mesma reunião, ficou decidido que as partes criariam um grupo de discussão com o objetivo de debater, em até 90 dias, uma solução com vistas á presença de ambas as torcidas no Rei Pelé. Contudo, reforça Feijó, o citado grupo não saiu do papel.

“Agora, só podemos falar em duas torcidas no estádio, para jogos entre CSA e CRB, no caso de alguma das partes mover uma ação judicial”, emendou o presidente da federação local, o que deverá ocorrer pela manifestação do presidente Marcos Barbosa. Resta aguardar para saber como o problema será solucionado.

HEXAGOINAL TEM JOGO HOJE

Com arbitragem Fifa, hoje tem jogo pela 3ª rodada do Hexagonal. Murici e Santa Rita, entram em campo às 20h30, no Estádio José Gomes da Costa.  Ricardo Marques vai comandar o duelo por solicitação do time visitante, o Santa Rita, que tem apenas um ponto em dois jogos no hexagonal – está à frente apenas do CEO, que ainda não pontuou nesta fase da competição -, precisando vencer para alimentar o sonho de classificação às semifinais do Alagoano.

Também teremos hoje duas partidas pelo Estadual 2017, reunindo as quatro equipes que lutam contra o rebaixamento para a Segunda Divisão. Pela 3ª rodada do denominado Quadrangular da Permanência, as partidas também terão início às 20h30.

No Estádio Gerson Amaral, em Coruripe, o Coruripe recebe o Sete de Setembro, com arbitragem de Rafael Carlos Salgueiro (FAF). Wágner José da Silva (CBF/AL) e Cláudio Camilo da Silva (CBF/AL) serão os assistentes. Gleiton Lins Vieira (FAF) e Francisco Raimundo Freitas (FAF) serão o quarto e quinto árbitros, respectivamente.

Já em Arapiraca, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, Miguelense e CSE buscam a primeira vitória no quadrangular. A partida será comandada por José Ailton da Silva (FAF), que vai ser auxiliado por Esdras Mariano de Lima (CBF/AL) e Raquel Ferreira Barbosa (CBF/AL). Rafael Gomes da Silva (FAF) será o quarto árbitro, enquanto Carlos Alberto da Silva (FAF), o quinto.

Textos: Arivaldo Maia e Gazetaweb

COMENTÁRIOS
6

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Oliveira

    Os dirigentes são os primeiros a incitar rivalidade moral que leva física, respostas violenta entre torcedores, mal exemplo a ser seguido este Barbosa assinou termo, não assume posicionamento que tomou em público.

  2. Jocélio da Rocha Cavalcante

    Excelente observação Agamenon Oliveira.
    É um político que vive da torcida, do voto dos torcedores do CRB, a maioria despreparada para eleger. Ele deveria está trabalhando para a sociedade mais necessitada. Vaidoso, arrogante e sem ética. Concordou com torcida única, está na ata de reunião e não é capaz de assumir e respeitar as instituições. Provoca torcedores, ofende, etc. A imprensa falada, escrita e televisionada nada contesta. Infelizmente vive disso.
    (“Futebol independe de politíca. É por essas declarações irresponsáveis que geram violências nos Estados. Perfeito sua colocação”). Parabéns.

    1. Arivaldo Maia Post author

      Prezado Jocélio: sua afirmação não é verdadeira. Você está falando apenas por falar. Temos debatido esse e outros assuntos, relacionados ao problema atual, à exaustão. Agradeço seu acesso mas não posso deixar de lembrar a injustiça que o querido internauta está cometendo. Grato pela sua atennção. Arivaldo Maia.

  3. ANTONIO MARTINS

    Esse é um campeonato de cartas marcadas. Esse campeonato tem dono e ele se chama Marcos Barbosa. Pobre do torcedor que paga ingresso para assistir um jogo que já tem um ganhador antecipado, através das maracutaias dos bastidores. Como não temos uma imprensa esportiva crítica e investigativa, como a EspnBrasil, ficamos à mercê desse turbilhão de falcatruas. É uma pena.

    1. Arivaldo Maia Post author

      Prezado Antonio: você continua dizendo bobagens e atacando, sem necessidade, a nossa crônica esportiva. Tem um jeito de resolver seu problema: acompanhar o futebol de outra região brasileira, ou, se desejar, deixar de ler e ouvir o nosso trabalho.. É bastante fácil. Arivaldo Maia.

  4. agamenon oliveira

    Espero que os jogadores do CSA tomem vergonha na cara e rebatam esta declaração do presidente do crb, com uma grande vitória. Futebol independe de politíca. É por essas declarações irresponsáveis que geram violências nos Estádios.

Comments are closed.