CRB vive momento decisivo na Série B
   17 de outubro de 2016   │     16:36  │  1

O CRB faz ótima campanha fora de casa no Brasileiro, mas está fora do G-4 pela quantidade de gols sofridos. O número impressiona. São 45 gols em 31 partidas, e a segunda defesa mais vazada da Série B. A pior é a do Paraná, com 46. O ataque sustenta, por outro lado, a equipe no pelotão da frente. Com 47 gols marcados, o Galo tem o segundo melhor da competição, empatado com o Vasco, perdendo apenas para o Náutico, que tem 48.

O artilheiro do time na Série B é o centroavante Zé Carlos, que fez dois no jogo de sábado, com o Vasco, e chegou a nove. Com 13, Felipe Garcia, do Brasil de Pelotas, é o goleador da competição até agora – diferença de quatro gols. No ano passado, Zé marcou 19 e ficou com a artilharia da Segundona. A boa fase no returno ajuda a mantê-lo na briga. Nas últimas quatro rodadas, ele balançou a rede seis vezes (duas contra o Bahia, duas contra o Paraná e duas contra o Vasco).

A defesa do Galo precisa mesmo de ajustes. A última vez que o time deixou o campo sem sofrer gols foi no dia 2 de agosto, no empate contra o Luverdense, fora de casa. Nas 12 rodadas seguintes, o CRB foi vazado pelo menos uma vez. Em 31 partidas, a equipe só não sofreu gols em três (Luverdense, Tupi e Londrina).

No geral, o CRB tem 46 pontos, está em oitavo lugar e manteve na 31ª rodada a diferença de cinco pontos para o quarto colocado, o Avaí. Faltando sete partidas para o término da Série B, o Departamento de Matemática da UFMG calcula que as chances de o time alagoano subir são de 7,8%. São quatro partidas em casa, e três fora.

JOGOS QUE FALTAM PARA O CRB

22/10 – CRB x Joinville
25/10 – Goiás x CRB
1º/11 – CRB x Náutico
8/11 – Tupi x CRB
12/11 -CRB x Paysandu
19/11 – Brasil-PEL x CRB
26/11 – CRB x Luverdense

 

Texto: Globoeporte.com/al

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Sebastião Magalhães

    Grande Arivaldo, o Náutico também tem “apenas” 47 gols marcados. Assim, o CRB tem o melhor ataque da competição, ao lado do Vasco e do próprio Náutico. E parabéns pela bela análise circunstanciada do Galo na Série B deste ano.

Comments are closed.