CRB não terá Gerson Magrão e Zé Carlos contra o Joinville; CSA com base definida para 2017
   17 de outubro de 2016   │     0:05  │  0

Após histórica vitória contra o Vasco da Gama, neste último sábado, em São Januário, e que inclusive confirmou matematicamente a manutenção do CRB na Série B em 2017, o time regatiano volta aos treinamentos na tarde desta segunda-feira para agora se preparar visando a partida contra o Joinville, no Estádio Rei Pelé.

Para esta partida, que vai encerrar a 32ª rodada, dois dos jogadores que foram decisivos para a vitória por 2×1 sobre a equipe cruz-maltina não vão poder jogar. É que o meia Gerson Magrão e o atacante Zé Carlos receberam o terceiro cartão amarelo e vão ter que cumprir suspensão automática. Para compensar, quem volta aos planos é o zagueiro Flávio Boaventura. Boaventura foi expulso contra o Paraná e por isso não viajou para o Rio de Janeiro.

Valores já definidos

Pela posição na tabela, o CRB é favoritíssimo. É que o Galo da praia, embora ainda esteja no meio da tabela – é 8º colocado -, soma 46 pontos e inclusive volta a sonhar com retorno ao G4. Já a equipe catarinense está na zona do rebaixamento: é 18ª colocada, com 29 pontos.

Por causa desse feito em São Januário, a direção alvirrubra já definiu os preços dos ingressos, que começam a ser vendidos na terça-feira. A novidade está na arquibancada, seja baixa ou alta, porque vai ser cobrado o preço único de R$ 20. E o bilhete para a cadeira custa R$ 100.

CRB x Joinville vai ser realizado no próximo sábado, 22, às 21h, no Trapichão.

 

CSA: BASE DEFINIDA

O CSA teria um time para colocar em campo se o estadual começasse hoje. Com o término da Série D do Brasileiro, o técnico Oliveira Canindé acertou contrato para 2017 e também preparou uma lista dos jogadores que queria manter.  A diretoria azulina já renovou com 12.

Assim, pela base que o treinador montou ao longo do Brasileiro, o CSA jogaria com: Jeferson; Denílson, Leandro Souza, Leandro Cardoso e Rafinha; Panda, Everton Heleno, Marcos Antônio, Kelvin e Didira; Azul. Rayro disputaria posição com Denílson, mas seria uma opção no banco.

Último jogador a renovar, Didira disse que a manutenção da base é muito importante para o CSA ter uma cara para 2017. O Azulão tem compromissos importantes logo nos primeiros meses do ano – o Alagoano e o Nordestão – e vai se apresentar para a pré-temporada no dia 1º de dezembro.

– Eu espero um ano maravilhoso. Por exemplo, vou poder fazer toda a pré-temporada, me preparar melhor do que neste ano. Ter essa tranquilidade é muito importante. O CSA está no caminho certo – comentou Didira.

No próximo, além do estadual e do regional, o CSA está garantido na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro da Série C.

Textos: Wyderlan Araújo com Gazetaweb.com e Globoesporte.com/al