Jair Ventura quer minimizar pressão sobre elenco do Bota
   29 de setembro de 2016   │     0:04  │  0

Jair Ventura. Treino no Botafogo em General Severiano. 27 de setembro de 2016, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.
Efetivado após a saída de Ricardo Gomes, Jair Ventura vai bem no Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

 

O Botafogo passou a maior parte do primeiro turno do Campeonato Brasileiro na zona de rebaixamento. Ricardo Gomes então trocou o Glorioso pelo São Paulo e a opção do clube carioca foi efetivar o auxiliar Jair Ventura. Passados nove jogos, foram seis vitórias e apenas três derrotas e os 18 pontos conquistados levaram o time a ficar mais perto do G-4, a zona de classificação para a Copa Libertadores, do que da temida área da degola.

Atualmente, o Botafogo está na décima posição com 38 pontos conquistados, oito a mais que o Cruzeiro, que abre a zona de rebaixamento, e sete a menos que o Santos, que fecha o G-4. A derrota para o lanterna América-MG por 1 a 0, contudo, afastou um pouco o sonho da Libertadores. Apesar do tropeço, a ordem é evitar projeções e minimizar a pressão sobre os atletas.

“Eu sempre disse e continuo dizendo que a primeira meta do Botafogo é chegar a quarenta e cinco, quarenta e seis pontos, o chamado número que pode dar uma tranquilidade em termos de luta contra o rebaixamento. Depois a gente olha o que vai acontecer e se tem chance de brigar por alguma coisa”, avisou Jair Ventura, minimizando o efeito da derrota para o Coelho.

O próximo compromisso do Botafogo no Campeonato Brasileiro, pela 28ª rodada, será no sábado, às 16h30 (de Brasília), na Arena Botafogo, no Rio de Janeiro, contra o Corinthians. Para este compromisso, Jair Ventura não poderá contar com o volante Aírton, suspenso por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo contra o América. Em compensação, o lateral-esquerdo Victor Luís, que cumpriu suspensão diante do Coelho, volta a ficar à disposição. O meia Camilo, substituído contra o América por conta de desgaste muscular, deverá atuar.

Blog com Gazeta Esportiva