Embalado e no G4, CRB tem jogos em Maceió contra Paraná e Vasco; CSA estreia em casa na Série D
   19 de junho de 2016   │     0:05  │  0

O alagoano Júnior Viçosa parau na boa marcação do CRB que venceu bonito no Serra Dourada (Foto: Zuhair Mohamad/O Popular/GO)

O alagoano Júnior Viçosa parou na boa marcação do CRB que venceu bonito na tarde de ontem no Serra Dourada (Foto: Zuhair Mohamad/O Popular/GO)

O futebol de Alagoas ainda comemora o desempenho nota 10 do Clube de Regatas Brasil na tarde de ontem, em Goiânia, quando conseguiu vencer o Atlético/GO de virada, por 2 x 1, fazendo um grande jogo, especialmente na etapa final, silenciando a torcida adversária no Estádio Serra Dourada.

Além do bom desempenho dos jogadores alvirrubros, teve o ‘toque mágico’ do técnico Mazola Júnior na volta do 2º tempo, como um posicionamento perfeito da equipe dentro de campo, promovendo alterações corretas, apesar de sofrer o gol inicial do jogo. Não é facíl vencer o Atlético de Goiás em Goiânia. Agora, Paraná e Vasco serão seus adversários em casa. Paraná na próxima terça, dia 21, e Vasco, sábado, dia 25 de junho.

CONFIRA A LEITURA DO JOGO NA OPINIÃO DO JORNALISTA GOIANO JOÃO PAULO Di MEDEIROS (Jornal O POPULAR)

Jogando em casa, em busca de mais uma vitória na Série B, o Atlético começou a partida bem solto no ataque. O time rubro-negro rondava a área do gol defendido por Juliano e animava os poucos torcedores que foram ao Serra Dourada.

Aos cinco minutos, Júnior Viçosa finalizou com perigo pela primeira vez. No minuto seguinte, Michel chutou duas vezes e voltou a assustar Juliano. Aos oito minutos, Viçosa aparece de novo e cabeceia com perigo. Pressão atleticana no Serra Dourada.

O CRB só foi chegar ao ataque aos 16, mas com perigo. Lúcio Maranhão cabeceou e quase surpreendeu o goleiro Marcos. Aos 27, Júnior Viçosa voltou ao incomodar pelo alto em cabeceio rente à trave. Quatro minutos mais tarde foi a vez de Magno Cruz experimentar da entrada da área. Juliano defendeu em dois tempos.

Na melhor chance dos alagoanos, Matheus chutou de longe e mandou muito perto da trave. O jogo era muito movimentado e o placar só ficou inalterado no primeiro tempo pela falta de pontaria.

O jogo ficou mais aberto no segundo tempo e quem chegou com perigo primeiro foi o CRB. Aos 18, Welinton Júnior limpou a zaga com categoria e chutou forte. Marcos saltou e fez grande defesa.

A resposta veio em forma de gol. Aos 20, Júnior Viçosa deu cruzamento primoroso para o meio da área. Como um raio, o volante Michel apareceu para finalizar de peixinho e abrir o placar no Serra Dourada.

O CRB empatou sete minutos depois. Após cobrança de escanteio, Lúcio Maranhão cabeceou e Marcos fez a defesa parcial. No rebote, o zagueiro Adalberto empurrou a bola para o fundo do gol. O jogo ganhou em emoção.

Aos 40, Michel quase fez um golaço para colocar o Dragão em vantagem, parou em Juliano. Mas quem balançou as redes foi o CRB. Welinton Júnior puxou contra-ataque fulminante e finalizou por cobertura para dar a vitória ao time alagoano no Serra Dourada.

Ficha técnica:
Local:
Estádio Serra Dourada, em Goiânia
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (Asp.Fifa/BA) e Adaílton José de Jesus Silva (BA)
Atlético: Marcos; Matheus Ribeiro, Marllon, Ricardo Silva e Romário; Michel, Pedro Bambu, Magno Cruz (Luís Soares) e Jorginho (Caíque); Júnior Viçosa e Gilsinho (Willian Schuster). Técnico: Marcelo Cabo
CRB: Juliano; Bocão, Adalberto, Flávio Boaventura e Diego; Olívio, Matheus, Dakson (Éder) e Bruno (Welinton Júnior); Luidy (Rodolfo) e Lúcio Maranhão. Técnico: Mazola Júnior
Gols: Michel aos 20’ do 2º tempo (Atlético); Adalberto aos 27’ e Welington Júnior aos 41’ do 2º tempo (CRB)
Cartões Amarelos: Gilsinho, Marllon, Caíque (Atlético); Bruno (CRB)
Público Pagante: 2.253
Público Total: 2.810
Renda: R$ 35.350,00

Wellinton Júnior chegou mostrando que tem qualidade ao fazer o gol da vitória na tarde de ontem (Foto: Divulgação)

Wellinton Júnior chegou mostrando que tem qualidade ao fazer o gol da vitória da tarde de ontem em Goiânia (Foto: Reprodução/Premiere FC )

CSA NECESSITA DE UMA VITÓRIA CONTRA O GUARANI CEARENSE PARA EMBALAR NA SÉRIE D

Katê, atacante CSA (Foto: Augusto Oliveira / GloboEsporte.com)Katê pode estrear com a camisa do Azulão na tarde de hoje (Foto: Augusto Oliveira / GloboEsporte.com)

 

O CSA estreia em casa na Série D do Campeonato Brasileiro, logo mais às 16h30m, no Estádio Rei Pelé, quando vai enfrentar o Guarani/CE. Precisando da vitória, o técnico Oliveira Canindé relacionou 21 jogadores após o recreativo da manhã de ontem, realizado no CT Gustavo Paiva.

As novidades na lista são os atacantes Azul e Katê e o volante Panda, recuperado de lesão na coxa. Ele não atua desde o confronto contra o ASA, em abril, pelo Campeonato Alagoano.

Nos treinos da semana, a principal dúvida do comandante azulino foi entre os volantes Marcos Antônio e Everton Heleno. Na quarta, Everton foi o titular. Marcos recuperou a vaga no coletivo da quinta-feira.

No último teste, Heleno participou entre os 11 iniciais. Em relação ao time que começou o jogo contra o Parnahyba, a entrada do atacante Jeferson Maranhense no lugar de um dos volantes é a única mudança.

O time azulino terá a seguinte formação: Jeferson; Denilson, Leandro Souza, Douglas Marques e Rafinha; Jean Cléber, Everton Heleno (Marcos Antônio), Cleyton, Bismarck e Jeferson Maranhense; Jônatas Obina.

O torcedor azulino promete uma grande festa para o primeiro jogo do CSA em Alagoas na difícil Série D, que terá a melhor transmissão do rádio no Timaço da Rádio Gazeta de Alagoas, emissora da Org. Arnon de Mello. Narração de Rogério Costa, o locutor que o povo gosta, com os comentários do Canhão Wyderlan Araújo e reportagens de Warner Oliveira e Orlando Batista, o Âncora da Jornada de Consagração. O Show de Bola também será transmitido pelo Gazeta AM Pão de Açucar e Rádio Palmeira FM 104.1 de Palmeira dos Indios, via satélite.

Textos: Arivaldo Maia, GloboEsporte/AL e João Paulo Di Medeiros/GO