Turbulência! Resultados ruins geram críticas, e Fla encara o pior momento do ano
   27 de março de 2016   │     0:03  │  0

Muricy observa jogadores em treino do Flamengo (Gilvan de Souza/Flamengo)

Muricy observa jogadores em treino do Flamengo que ontem perdeu para o Volta Redonda  (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Como já era esperado, a torcida do Flamengo ficou muito insatisfeita com a eliminação na Primeira Liga. Nas redes sociais, muitos rubro-negros fizeram duras críticas ao rendimento do time. Por isso, no momento, a equipe comandada por Muricy Ramalho enfrenta um período turbulento, o mais complicado do ano até aqui.

Por mais que a Primeira Liga tenha caráter amistoso, o Rubro-Negro fez questão de participar da competição e até peitou a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) para participar do torneio. Ou seja, trata-se de uma competição que tem importância para o clube da Gávea, pelo menos, no âmbito político.

O retrospecto recente da equipe preocupa, já que os números não são nada bons. Nos últimos cinco jogos, o Flamengo venceu apenas uma vez e fez só dois gols. Já são mais de 500 minutos sem gols de bola rolando.

O técnico Muricy Ramalho, por outro lado, acredita que os gols voltarão a sair em breve.

– O problema é quando não tem oportunidade de fazer o gol. O time voltou a criar (contra o Atlético-PR), mas é claro que falta o último detalhe. Com certeza que criando tanto, uma hora a bola vai entrar, como entrou no começo do campeonato – disse o treinador rubro-negro.

O que é pior: ontem, o Fla decepcionou mais uma vez ao perder para o Volta Redonda por 1 x 0, complicando a situação do consagrado Muricy Ramalho.

O último gol marcado foi em 9 de março, quando o Rubro-negro empatou com o Figueirense por 1 a 1 – gol de Guerrero aos 33min do primeiro tempo.

Na próxima quarta-feira, o Flamengo terá pela frente o clássico com o Vasco, rival que não vence há um ano. O jogo acontecerá no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF).

Blog com LANCEPRESS!