Para Zico, Dunga é obcecado com geração de 82
   6 de julho de 2015   │     0:01  │  0

Zico: "sou sempre recebido com carinho e lembrado exatamente por 82". (Foto: Divulgação)

Zico: “sou sempre recebido com carinho e lembrado exatamente por 82”. (Foto: Divulgação)

Zico ficou em maior evidência nos últimos dias pelas declarações a respeito da seleção brasileira. A polêmica com Gilmar Rinaldi, coordenador de seleções da CBF, pode até parar na Justiça. Ontem, em um texto para o site Zico na Rede, outro assusnto também apareceu: o treinador Dunga e sua “obsessão” com a Seleção de 82.

“O técnico da Seleção insiste, diante de qualquer crítica, em atacar a geração que disputou a Copa de 82. Eu nunca entendi a razão. O que sei é que nas minhas andanças pelo mundo sou sempre recebido com carinho e lembrado exatamente por 82. Tenho orgulho da carreira que construí e nenhum problema em comentar os erros que cometi. Falo sobre qualquer tema sem desviar o foco. E minha carreira está aberta”, escreveu o técnico do Goa, da Índia.

Historicamente, a Seleção de 94, a de Dunga, é colocada como mais fraca que a de 82, de Zico, e isso parece sempre ter irritado o comandante do time brasileiro. Mesmo sem ter conquistado um título, a equipe de Zico era e é vista como uma das melhores da história pela sua qualidade. Porém, constantemente, o atual treinador da Seleção cita o grupo de 82 como um exemplo não tão positivo.

Nas declarações dos últimos dias, o ídolo do Flamengo levantou a hipótese da seleção brasileira ser um “balcão de negócios”. Ele questionou se Gilmar Rinaldi continua como empresário enquanto trabalha na CBF e o coordenador já declarou que acionará a Justiça contra Zico.

Blog com Band Esporte