90ª edição da São Silvestre tem mais dois destaques confirmados
   25 de dezembro de 2014   │     0:07  │  0

A 90ª Corrida Internacional de São Silvestre segue confirmando destaques estrangeiros para o dia 31 de dezembro. Depois do etíope Tariku Bekele, vencedor de 2011, e da queniana Nancy Kipron, ganhadora do ano passado, os organizadores da principal corrida de rua da América Latina têm mais dois nomes garantidos. A corredora Priscah Jeptoo, campeã da prova em 2011, e o atleta Mark Korir, vencedor da Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro no mesmo ano, ambos do Quênia, também estarão na briga acirrada pelo topo do pódio.

A programação de horários de largadas no dia 31 de dezembro, na Avenida Paulista, em São Paulo, tem a categoria Cadeirantes começando às 7h45. O pelotão de Elite feminino terá a largada às 8h40. Logo em seguida, às 9h, será a vez do pelotão de Elite masculino, Pelotão Especial (masculino e feminino), atletas em geral e com outras deficiências.

Priscah Jeptoo, de 30 anos, volta ao Brasil para tentar o segundo título na São Silvestre. Recordista da prova com 15 km, com a marca de 48min48seg, ela conseguiu melhorar ainda mais seu tempo na distância nesta temporada, com 46min59seg na Holanda, na cidade de Nijmegen, em novembro. A queniana tem no currículo dois resultados de destaque: prata o Mundial de 2011 e nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, ambos na maratona. Em grande fase, é mais uma séria candidata à vitória.

Mark Korir, de 29 anos, é outro destaque bem conhecido dos brasileiros, com uma série de grandes resultados no país. Entre seus feitos estão os títulos da Meia do Rio e10K Rio, ambos em 2011, ano que foi vice-campeão da São Silvestre com sua melhor marca para os 15 km, 43min58seg. No ano seguinte foi vice na Meia do Rio e terceiro na São Silvestre. Em 2013 venceu a Meia Maratona das Cataratas, estabelecendo o novo recorde, e vice na Meia do Rio e na Maratona da Coréia do Sul. No final do ano, ele terminou como vice-campeão da São Silvestre.

 

Blog com LANCEPRESS!