Petros é punido pelo STJD e leva 180 dias de gancho
   19 de agosto de 2014   │     0:05  │  0

O meia Petros foi julgado na tarde de ontem na sede do Superior Tribunal de Justiça Desportiva e acabou punido. O jogador do Corinthians terá de ficar 180 dias longe dos gramados. A decisão é imediata, mas cabe recurso por ter sido na Primeira Comissão Disciplinar.

O relator Felipe Bevilacqua e o auditor Douglas Blaichman votaram por tal punição, outros dois pediram a punição em jogos, como queria o departamento jurídico do clube. Coube ao presidente da Primeira Comissão, Paulo Valed, dar o voto decisivo, que foi de 180 dias

Agora, o departamento jurídico do Corinthians, que levou o jogador ao Rio de Janeiro para prestar depoimento e se explicar, recorrerá ao Pleno do STJD, onde pedirá a desclassificação do artigo sob alegação de que o lance com o árbitro Raphael Claus se tratou de um ato hostil ou contra a ética do desporto.

O meio-campista do Timão empurrou o árbitro Raphael Claus na partida contra o Santos, na Vila Belmiro, foi denunciado pela procuradoria por meio de imagens da TV Globo – imagens essas utilizadas posteriormente pelo próprio árbitro, que fez um adendo à súmula da partida, já que não havia percebido a intenção do jogador corintiano.