CSE consegue vencer fora de casa na 4ª rodada do Alagoano-2014
   27 de janeiro de 2014   │     0:09  │  0

A quarta rodada do Campeonato Alagoano teve sequência na tarde de ontem, quando mais três jogos movimentaram o Estadual, após mais uma vitória do ASA, que, no sábado (25), bateu o Coruripe, no Gerson Amaral, por 2×1. O destaque, porém, ficou por conta da primeira vitória do CSE na competição. E os três pontos, para aumentar o drama da torcida tricolor, vieram apenas aos 36 minutos do segundo tempo, com o time de Palmeira dos Índios batendo o Comercial, no Teotônio Vilela, em Viçosa, por 3×2.

Com o resultado, o CSE vai a 4 pontos e assume a sexta posição, à frente do CEO pelo saldo de gols, enquanto o Comercial é o novo lanterna, com três.

O Santa Rita também entrou em campo para receber o Penedense, em outro duelo de seis pontos. E o time de Boca da Mata, apesar do equilíbrio, conseguiu fazer o dever de casa, batendo o time ribeirinho pelo placar mínimo (1×0), com o único gol do jogo assinalado por Rafael Silva, aos 18 minutos da primeira etapa.

Com este resultado, o Santa vai a nove pontos, assumindo a vice-liderança, com um ponto a mais que o terceiro colocado Coruripe – que nesse sábado, acabou derrotado em casa pelo ASA, e de virada, por 2×1. Já o alvirrubro de Penedo já paga caro pela derrota, deixando o grupo das quatro equipes que garantem vaga na fase seguinte deste primeiro turno, passando a ocupar a quinta posição, atrás do Murici pelo número de gols marcados.

O Murici conseguiu importante resultado longe de seus domínios. No Estádio Edson Matias, em Olho d’Água das Flors, o time do técnico Gilmar Batista bateu o representante sertanejo por 1×0, com gol do experiente zagueiro Sinval, aos 34 minutos do primeiro tempo.

O Murici agora é o quarto colocado, com sete pontos e ainda na briga por classificação – restando apenas duas rodadas para o término da primeira fase -, enquanto o CEO cai para a sétima posição, ainda com quatro pontos, apenas um a mais que o Comercial.

Próximos jogos (Quarta-feira, 29):

15h15 Comercial x Santa Rita
15h15 CEO x CSE
20h Murici x Coruripe
20h30 ASA x Penedense

Bruno Soriano/Gazetaweb