Beckham quer ser dirigente e negocia compra de time de futebol nos EUA
   2 de novembro de 2013   │     0:07  │  0

Beckham pensa grande e quer ser dirigente ou dono de um grande clube

Beckham quer ser dirigente ou dono de um grande clube

David Beckham pretende levar adiante um plano que carregava desde quando era jogador: se tornar patrão de um clube de futebol. O astro inglês negocia a compra de uma franquia da Major League Soccer (liga de futebol norte-americana).

A ideia do ex-meio-campista é montar um time em Miami, onde pretende faturar com publicidade. A região, segundo Beckham, reúne milhões de imigrantes apaixonados por futebol.

De acordo com a rede inglesa de notícias BBC, Beckham teria descontos de R$ 55 milhões para adquirir uma franquia. Esse desconto estava previsto em contrato quando atuou como atleta pelo Los Angeles Galaxy, em 2007.

Diferentemente de outros clubes pelo mundo, todos os times da divisão principal americana pertencem à Major League. A Major, por sua vez, comercializa as franquias a investidores, que podem trocar a sede caso acordado em contrato.

A Liga americana reúne 19 equipes. Nenhuma delas tem sede em Miami. A expectativa da organização é que o torneio passe a contar com mais 5 equipes até 2020.

Ex-companheiro de Beckham no Milan, o italiano Alessandro Nesta torce para que o inglês leve adiante o projeto de ser patrão na Major. Nesta defende o Montreal, que integra a competição.

“Agora ele quer construir um novo clube na MLS e para mim será um grande sucesso. Miami é linda e as pessoas são loucas por futebol. E ele é David Beckham. Onde ele toca vira ouro”, destaca Nesta.