Após protestos de torcedores, Dorival barra Juninho e mais dois no Vasco
   20 de outubro de 2013   │     0:07  │  0

Dorival Júnior precisar vencer o clássico de hoje contra o Botafogo para acalmar o ambiente em São Januário

Dorival Júnior precisar vencer o clássico de hoje contra o Botafogo para acalmar o ambiente em São Januário

Após sofrer com protestos na última sexta-feira, o treinamento do Vasco na manhã de ontemo apresentou algumas novidades na equipe. Juninho foi o principal nome que deixará o time titular e ficará no banco de reservas. John Clay e Fagner completam a lista. Eles dão lugar a Montoya, Sandro Silva e Nei, respectivamente. Dorival Júnior explicou a troca e deixou claro que a saída do camisa 8 ocorre por pura questão física.

Além do trio barrado, o técnico Dorival Júnior foi obrigado a fazer outras duas mudanças. Henrique apresentou cansaço e será substituído por Yotún. Já André recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática. Willie, que retorna após ser expulso, volta a ser titular.

Confira o time que treinou ontem é o que começará o clássico de hoje contra o Botafogo, ás 18h30, no Maracanã: Diogo Silva; Nei, Cris, Jomar e Yotún; Sandro Silva, Filipe Soutto, Pedro Ken e Montoya; Marlone e Willie.

Na última sexta-feira, cerca de 30 integrantes de uma organizada do Vasco protestaram em São Januário. Eles invadiram o vestiário e tiveram uma conversa com o diretor técnico Ricardo Gomes e o técnico Dorival Júnior.

A revolta dos torcedores se explica. Isso porque o Vasco perdeu grande oportunidade de deixar a zona de rebaixamento, passando Coritiba e Criciúma. Com a derrota para o Goiás, o Cruzmaltino se mantém com 32 pontos, na 18ª colocação do Campeonato Brasileiro. Se fracassar no clássico de hoje o técnico Dorival Júnior dificilmente seguirá comandando o instável Vasco.