Schumacher festeja 300 GPs em sua ‘sala de estar’
   31 de agosto de 2012   │     0:05  │  0

Schumacher é único no milionário universo da Fórmula 1

O cenário é o mesmo da corrida de estreia, em 1991. O belo circuito de Spa-Francorchamps, no leste da Bélgica. O currículo, bem mais extenso. Dono de sete títulos mundiais, recordes de vitórias e pole positions, Michael Schumacher festeja neste final de semana, na 12ª etapa do Mundial de F-1 deste ano, seu 300º GP na principal categoria do automobilismo.

Coincidentemente, o GP da Bélgica é um dos mais marcantes na carreira do alemão. Além de ter feito sua primeira corrida no circuito de pouco mais de 7 km de extensão, foi em Spa-Francorchamps que Schumacher conquistou sua primeira vitória, em 1992, quando estava na Benetton.

Foi também na pista belga que o alemão venceu o último dos cinco títulos que amealhou pela Ferrari, em 2004.

Justamente por isso, não é de se estranhar que Schumacher seja o piloto que mais vezes triunfou no circuito que hoje, desde às 5h (de Brasília), recebe os primeiros treinos livres para a corrida de domingo: são seis vitórias.

“Spa é como minha sala de estar. Para mim é, facilmente, a melhor pista do mundo”, afirmou o piloto alemão, que volta ao trabalho depois de quase um mês de férias obrigatórias da F-1, período no qual até as fábricas dos times tiveram que ficar fechadas por 15 dias, numa iniciativa que visa, entre outras coisas, diminuir gastos da categoria.

“É engraçado pensar como sempre tive momentos memoráveis neste circuito. E o fato de eu comemorar meu 300º GP em Spa parece uma coincidência inevitável, e tenho que festejar da maneira certa”, completou.

Agora, no final de semana em que chega a uma marca que apenas seu ex-parceiro de Ferrari Rubens Barrichello conseguiu alcançar, o heptacampeão busca, mais uma vez em Spa, fazer história.