Felipão defende grupo e vê atletas se sacrificando pelo clube
   31 de agosto de 2012   │     0:04  │  0

Felipão reconhece limitações do plantel palmeirense, mas defende seus jogadores

O clima carregado pela tensão extra-campo e pelas quatro derrotas consecutivas que o Palmeiras sofreu em seus últimos jogos – três no Brasileiro e uma na Copa Sul-Americana – agravou ainda mais a situação dos jogadores diante dos exigentes olhares da torcida. Perante este crítico momento da equipe na temporada, Felipão tomou a palavra para si e defendeu todos os seus atletas dos questionamentos feitos pelos alviverdes.

“Eles estão se sacrificando e enfrentando este momento. Estão se dedicando e isso é notável nos jogos e nos treinos. O que está faltando é qualidade e criatividade. É pegar uma ou outra bola em uma situação mais explícita de gol e aproveitar antes do adversário. São algumas coisinhas que precisamos mudar. Se isso continuar, correremos cada vez mais perigo”, avaliou o treinador palmeirense.

Sem uma solução eficaz para resolver a crise do Palmeiras neste momento, o técnico pediu paciência ao torcedor e voltou a cobrar mais capricho para os jogadores na hora de finalizar ao gol. Com apenas 16 pontos somados neste Brasileiro, a equipe viu o Bahia abrir quatro de vantagem para fora da degola. Agora, além de depender de si mesmo na competição, o Verdão precisará torcer contra os seus concorrentes diretos para escapar de vez do rebaixamento.

“O excesso de vontade não é um problema, e sim o aproveitamento. Nós chutamos toda a bola que chegou perto da área e elas não entraram. Muitas vezes chegamos perto e não concluímos. Vamos entender o que está acontecendo e fazer alguma coisa, porque são muitos jogos seguidos e esse ambiente de derrota irá nos prejudicar”, encerrou o comandante.