Jornal destaca “início feio” e “negativismo” dos EUA em Londres
   1 de agosto de 2012   │     0:02  │  0

Fracasso de Phelps nos 400 m medley teve mais destaque que a vitória de Ryan Lochte nos EUA

Os Jogos Olímpicos ainda estão no seu quarto dia de competições, muitas medalhas ainda serão distribuídas, mas os americanos já estão frustrados com o desempenho do seu país em Londres. O jornal USA Today destaca em seu site o “início feio” causado por uma onda de “negativismo” dos EUA nesta Olimpíada.

O USA Today publicou que uma “superpotência olímpica”, como os Estados Unidos, sabe que está mal nos Jogos quando um atleta de seus país que chega em quarto lugar é mais destacado nas manchetes dos jornais do que um compatriota que venceu, em referência à vitória de Ryan Lochte nos 400 m medley, que segundo o periódico foi ofuscada pelo fracasso de Phelps, quarto colocado na prova.

Os americanos ainda falam sobre outro quarto lugar, desta vez do próprio Ryan Lochte, que fracassou na final dos 200 m livres, e que apenas o ouro de Missy Franklin nos 100 m costas salvou o dia para os EUA.

A equipe masculina de ginástica, que ficou fora das finais após não garantir vaga, também foi lembrada de forma negativa.

Acostumados com a glória em Olimpíadas, os americanos ocupam até o dia de ontem a segunda posição no quadro de medalhas. São 17 no total: cinco ouros, sete pratas e cinco bronzes. O time americano está empatado com a China, mas tem menos ouros, já que os asiáticos subiram até agora nove vezes no lugar mais alto do pódio.

Os americanos afirmam que é muito cedo para prever qual será o destino dos EUA nesta edição dos Jogos, mas estão tão decepcionados que destacam que até a casa de apostas britânica Ladbrokes substituiu os EUA pela China como favorito a conquistar mais medalhas.

Para “consolar” seus leitores, o USA Today afirma que os americanos podem pelo menos ficar felizes por não serem britânicos, já que as principais esperanças de ouro do Reino Unido, os ciclistas, fracassaram logo no primeiro fim de semana da Olimpíada.