Mourinho vaza desejo de deixar o Real Madrid e se oferece a gigantes ingleses
   31 de janeiro de 2012   │     0:01  │  0

Mourinho se articula para deixar o Real Madrid

José Mourinho já decidiu. O técnico português vai deixar o Real Madrid e voltar para o futebol inglês no meio do ano assim que acabar a atual temporada.

A notícia foi publicada pelo prestigioso “Sunday Times”, um dos principais jornais de domingo da Inglaterra. E assinada pelo jornalista Duncan Castles, profissional com trânsito junto a Mourinho e o staff do técnico, o primeiro a revelar sua saída da Inter de Milão e acerto com o próprio Real Madrid, em maio de 2010.

Segundo publica Castles, Mourinho se cansou da oposição interna que enfrenta para “modernizar” o Real Madrid e viu se tornar “problemática” sua tentativa de limitar o acesso da imprensa a treinos e entrevistas dentro do clube. Ele também não gosta da superproteção da mídia ao núcleo duro de jogadores espanhóis.

Na Inglaterra, tradicionalmente a imprensa tem pouco (ou nenhum) acesso a treinos, jogadores e dirigentes dos clubes. Por lá, no comando do Chelsea, Mourinho ganhou cinco títulos em três temporadas – faltou a Champions League, que ele conseguiu no Porto e na Inter de Milão.

Na temporada passada, o português ganhou a Copa do Rei da Espanha, mas perdeu o Espanhol e foi eliminado nas semifinais da Champions pelo arquirrival Barcelona. Na atual temporada, a chance do bi na Copa do Rei foi embora diante do próprio Barça. Mas, com sete pontos de vantagem, o Real Madrid tem nas mãos a chance de rever o título da liga pela primeira vez desde a temporada 2007/2008.

O destino de Mourinho, salvo mudança radical de opinião nos próximos meses, será a Inglaterra. Ele vê várias portas abertas no Reino Unido e, com a reportagem publicada pelo “Sunday Times”, pretende dar tempo para que os clubes interessados se organizem na intenção de trazê-lo. A ideia de Mourinho e seu staff é que os clubes ingleses saibam que ele vai deixar o Real Madrid em maio.