São Paulo perde para o Vasco em casa e leva vaia
   1 de agosto de 2011   │     0:02  │  0

Lucas foi contido pela defesa do Vasco que venceu bonito em São Paulo

O São Paulo perdeu ótima chance na tarde de ontem de encostar no líder Corinthians ao perder, em casa, para o Vasco, por 2 a 0, gols de Éder Luís e Felipe.

Com o resultado, a equipe também deixou escapar a segunda colocação no torneio. No fim do jogo, as vaias deram o tom da frustração dos presentes no Morumbi.

O time paulista fez um primeiro tempo com mais objetividade mas sem conseguir marcar. 

Por outro lado, para o segundo tempo, Ricardo Gomes tentou dar mais criatividade ao seu time e voltou com Felipe no lugar de Juninho Pernambucano.

Com 7min a mudança surtiu efeito. Contra-ataque rápido do Vasco. Diego Souza acionou Éder Luis. O camisa 7 invadiu a área e soltou um chutaço, sem chances para Rogério. Vasco 1 a 0.

Depois do gol sofrido, o São Paulo acusou o golpe. Não conseguia sequer criar jogadas de ataque. E dava espaço para os cariocas. Apesar do apoio recebido das arquibancadas logo após sofrer o gol, não tardaria para a torcida passar a vaiar a equipe que, afobada, errava mais ainda.

Nem com a virada do Avaí sobre o Corinthians deu ânimo para o São Paulo. Adilson ainda tentou mudar o time, promovendo as entradas de Marlos e Fernandinho. Mas o time não reagiu. Na verdade, o São Paulo, no segundo tempo, não assustou o goleiro Fernando Prass. Com isso, a chance de remontar um placar adverso foi desperdiçada, assim como a liderança do Nacional.

Já nos acréscimos, o Vasco marcou o segundo com Felipe, que aproveitou bela jogada de Jumar pela esquerda.

Na próxima rodada o São Paulo enfrenta o Bahia, de novo em casa. Já o Vasco enfrenta o Santos em São Januário.