Paraguaios apostam em jogo de equipe para superar o Brasil
   6 de julho de 2011   │     0:01  │  0

O atacante paraguaio Nelson Valdez admitiu que o Brasil, próximo rival do Paraguai na Copa América, é superior individualmente, mas que o forte da seleção de seu país é o jogo em equipe.

“O Brasil é conhecido por suas individualidades. Se começamos a citar nomes, vemos que são superiores, mas nosso forte é o jogo em equipe. Estamos melhorando taticamente a cada dia”, afirmou o atacante depois do treino em Córdoba.

Valdez reconheceu também que ficou “um pouco preocupado” depois do empate sem gols diante do Equador no domingo, mas declarou que o time fez “uma boa partida” de maneira geral.

“Tentaremos melhorar contra o Brasil. Esta Copa América está ficando cada vez mais interessante, todos podem ganhar um jogo. As equipes estão cada vez mais sólidas, os treinadores sabem ler melhor o time rival e é cada vez mais difícil surpreender”, considerou o jogador.

Para o meio-campo Enrique Vera, o grupo B “é o mais equilibrado” da competição, ainda mais depois do empate entre brasileiros e venezuelanos. “A classificação será definida na última partida. Diante do Brasil, tentaremos repetir o que fizemos com o Equador nos primeiros 25 minutos. Se pudermos não respeitar muito os brasileiros, será melhor”, disse.