Notas da Copa América, direto da Argentina
   5 de julho de 2011   │     0:10  │  1

Minha posição de transmissão em La Plata, momentos antes da estreia do Brasil

– Não foi a estreia que o torcedor esperava mas não é preciso desanimar. Sábado, em Córdoba, o selecionado brasileiro poderá render mais e avançar com competência, retomando sua credibilidade  que anda abalada no contexto mundial.

– No dia de ontem fez frio em Buenos Aires como nunca. Tentei sair depois do café da manhã e não passei de duas quadras do hotel. Voltei para o meu apartamento acompanhado de uma boa garrafa de vinho e deixei o tempo passar.

– O agasalho ameniza mas não resolve. Nem os argentinos suportam. É visível a irritação dos  ‘hermanos’ com tanto frio. Quando a temperatura marca 2,3 ou 4 graus abaixo de zero, você pensa que está dentro de um refrigerador. É terrível.

– No Estádio Cuidad de La Plata não foi facil trabalhar na estreia do Brasil. A temperatura baixa demais prejudicou muito os profissionais da imprensa. Com o público já é diferente. O torcedor pode andar de um lado para outro, ficar junto de grupos, etc. Não é o caso dos radialistas, por exemplo, que ficam parados, sentados nas suas posições de transmissão, sem poder sair para aquecer.

– A cobrança demasiada prejudicou Ganso? Não sei. O que tenho certeza é que trata-se de um excelente jogador e que será muito últil ao futebol brasileiro. Prefiro esperar mais porque não vejo outro com suas carcterísticas. É um meia habilidoso, peça rara nesta safra de atletas, aqui e lá fora também.

– Quem precisa melhorar de verdade é Robinho. Nunca mais foi o mesmo, Nem pedala nem joga. Espero sua recuperação nesta Copa América.

– Neymar, maior estrela da nossa seleção, não correspondeu na estreia. Sua 1ª participação oficial ocorreu sem brilho. Acredito muito na sua afirmação nos jogos futuros. A imprensa mundial reconhece suas qualidades. É um jogador diferenciado.

– A sorte está do nosso lado nesta Copa América. O empate entre Paraguai e Equador deixou tudo igual. Assim, o Brasil ganha mais uma oportunidade de avançar contra seus adversários de grupo, garantindo uma vaga na próxima fase, desde que vença os paraguaios no próximo sábado.

– O jogo Brasil x Paragui será em Córdoba, no antigo Estádio Olímpico, onde o CSA jogou pela Copa Conmebol, contra o Talleres. Depois de uma grande reforma ganhou o nome de um dos mais queridos goleadores argentinos: Mário Kemps.

– Muitos brasileiros estão aproveitando a Copa América para conhecer os melhores locais da Argentina. Nos restaurantes já encontrei vários grupos, notadamente da região sul. Vale a pena conhecer Buenos Aires. É uma cidade da mais alta categoria. Cultura, história e qualidade de vida excepcional.

– Logo mais, depois do meio dia, deixo Buenos Aires com destino a Córdoba, juntamente com Warner Oliveira. Wellington Campos já antecipou sua ida para não perder nenhum detalhe no dia a dia da seleção. O nosso voo sairá do Aeroparque, o 2º aeroporto da cidade e a viagem será pela Austral. O Timaço fica até o próximo dia 15 em Córdoba, exatamente para transmitir os dois jogos do Brasil nesta 1ª fase: sábado, contra o Paraguai, e na próxima semana contra o Equador.

Blog, direto da Argentina

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. J Santos

    NAO É FACIL SE ACOSTUMAR COM O CLIMA FRIO,PRINCIPALMENTE QUEM MORA NO NORDESTE.ARIVALDO VOCÊ ARREBENTA NA TRANSMISSAO ATÉ EMBAIXO D’AGUA

Comments are closed.