‘Sombra’ para Robinho, Lucas aposta em versatilidade
   27 de junho de 2011   │     0:08  │  0

Lucas é o caçula do selecionado brasileiro na Copa América-2011

Opção de Mano Menezes para dar mais agressividade ao time em caso de necessidade, o meia-atacante Lucas disse no dia de ontem que pode jogar em várias posições na Copa América. Porém, acredita que se encaixa melhor no lugar em que Robinho atua, como atacante pela direita e liberdade para entrar na área.

“Seria na posição do Robinho (seu lugar no time), mas podemos jogar juntos também. Na posição que ele me escolher, vou procurar fazer o meu melhor”, disse. “Jogo no estilo do Robinho, mas também sei jogar mais centralizado vindo de trás, como ponta…. Vou procurar dar o meu melhor na posição em que o Mano me escalar”, repetiu.

Com apenas 19 anos, Lucas é o caçula da Seleção e deve ser utilizado com cautela por Mano Menezes. O treinador ainda não confirmou, mas sua intenção é escalar um quarteto ofensivo com Ganso centralizado no meio, Robinho pela direita, Neymar pela esquerda e Alexandre Pato como camisa nove.

Com as opções de Elano, Jason, Lucas e Fred no banco, Mano pode variar o posicionamento de acordo com a partida. No São Paulo, o jogador já atuou como segundo atacante, meio-campista centralizado e mais aberto pela direita.

Agora na Seleção, Lucas tentará aproveitar cada minuto que lhe for concedido de jogo. “Vou buscar meu posição, buscar meu melhor. No Brasil, sempre que tiver oportunidade, vou tentar agarrar”, afirmou.

Porém, o atacante evita fazer prognósticos de como Mano Menezes vai escalar o time na parte ofensiva. “Essa questão é mais para o Mano. Todos têm qualidade para ser titular, o Robinho, o Ganso, o Neymar… É só se entrosar direitinho”, disse.