Ceni falha, Corinthians faz 5 e derruba série do São Paulo
   27 de junho de 2011   │     0:09  │  0

Jogadores do Corinthians aplicaram um verdadeiro ‘chocolate’ no São Paulo

Com três gols de Liedson, assistências e gol de Danilo, além de uma falha de Rogério Ceni, o Corinthians atropelou o São Paulo por 5 a 0, no Pacaembu, ontem, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

O JOGO

O Corinthians começou melhor a partida. Logo no primeiro minuto, o volante Paulinho, do time alvinegro, chutou de fora da área e obrigou Rogério a espalmar para escanteio.

Nos contra-ataques, puxados por Marlos e Dagoberto, o São Paulo assustava o goleiro Júlio César. Aos 32min, a melhor chance são-paulina.

Dagoberto recebeu na entrada da área, driblou Fábio Santos e chutou rasteiro de esquerda. O arqueiro corintiano espalmou e a zaga afastou o perigo.

Aos 34min, o atacante Willian, do Corinthians, invadiu a área, recebeu a carga de Bruno Uvini, mas o árbitro Rodrigo Braghetto não assinalou nada.

Oito minutos depois, o meia Carlinhos Paraíba, que já havia recebido amarelo por discutir com Paulinho, levou o segundo cartão e foi expulso.

O goleiro e capitão Rogério Ceni reclamou da expulsão do atleta são-paulino e foi advertido com um amarelo.

O Corinthians foi melhor na etapa inicial, mas o São Paulo assustou nos contra-ataques.

No segundo tempo, o Corinthians começou pressionado novamente. No primeiro minuto, o meia Danilo pegou a sobra da zaga, driblou Bruno Uvini e Rogério Ceni com um corte e, de pé esquerdo, tocou para a meta e fez o primeiro gol do Corinthians na partida.

Sete minutos depois, Jorge Henrique chutou colocado e Rogério Ceni, com a ponta dos dedos, botou para escanteio.

Na cobrança, Paulinho cabeceou, o goleiro são-paulino fez outra boa defesa, mas Liedson, no rebote, deu apenas um toque para ampliar a vantagem corintiana.

O São Paulo não conseguia reagir e, aos 15min, Danilo lançou o atacante número 9 da equipe de Parque São Jorge. Ele antecipou Bruno Uvini, dominou e chutou forte, à queima-roupa, cara a cara com Rogério Ceni. Corinthians 3 a 0.

A torcida corintiana começou a gritar ‘olé’ nas arquibancadas. O volante Ralf ainda acertara a trave em um arremate de fora da área.

Aos 33min, Danilo puxou um contra-ataque pela esquerda e tocou para Liedson, que livre, só empuurou para o gol vazio.

Dois minutos depois, Jorge Henrique arriscou de fora da área e o Rogério Ceni falhou clamorosamente. Corinthians 5 a 0.

Blog com Folha.com