Jogador é sequestrado no saída da concentração e aparece esquartejado na Guatemala
   30 de novembro de 2010   │     0:02  │  0

Carlos Mercedes Vásquez, (foto), jogador do Deportivo Malacateco, time da primeira divisão da Guatemala, foi encontrado morto no último domingo, na cidade de Malacatán.

O jogador de 27 anos, apelidado Mechez, estava desaparecido desde sexta-feira, quando foi sequestrado na saída do hotel onde seu time estava concentrado.

O corpo do atleta foi encontrado esquartejado e dividido em cinco sacos plásticos, em uma ponte, com um bilhete onde se lia “por se envolver com a mulher do outro”.

Ontem, a Federação Nacional de Futebol da Guatemala emitiu um comunicado oficial em seu site lamentando a morte de Vásquez, que chegou a jogar pela seleção do país.

“O futebol guatemalteco se encontra de luto por tão irreparável perda. A Federação Nacional de Futebol da Guatemala expressa suas mais sentidas condolências à família, rogando a Deus que lhes conceda resignação e fortaleza espiritual”, informou a entidade no comunicado.

Com 27 pontos em 22 rodadas, o Deportivo Malacateco encontra-se na penúltima colocação no Liga Nacional da Guatemala. Vásquez tinha feito três gol na competição.