Di Stéfano faz 84 anos e quer título da Espanha como presente
   6 de julho de 2010   │     0:01  │  0

 
Alfredo Di Stéfano já escolheu seu presente

O ex-atacante Alfredo Di Stéfano, ídolo do Real Madrid nascido na Argentina – e que defendeu as cores tanto da seleção sul-americana quanto da espanhola -, completou no último domingo 84 anos. De acordo com informações divulgadas ontem no site do jornal Marca, o ex-atleta, atento à Copa do Mundo da África do Sul, quer o sucesso Espanha como presente de aniversário.

“Que a Espanha seja campeã do mundo”, afirmou o presidente honorário do Real, que entre 1953 e 1964 ganhou 15 títulos pelo clube europeu, incluindo cinco Ligas dos Campeões da Europa. Segundo o veículo espanhol, Di Stéfano também disse que o fato de a Espanha ter chegado às semifinais do Mundial já representa um triunfo. O Marca também informa que, para o ex-jogador, o próximo adversário da equipe, a Alemanha, pratica um futebol rápido e contundente.

Além de Real Madrid, Di Stéfano jogou pelo River Plate (1945 e 1947-1949), onde foi revelado, Huracán (1946), Milionarios (1949-1953), e Espanyol (1965-1966), onde encerrou a carreira como atleta. O atacante foi a apenas uma Copa do Mundo, no Chile, em 1962, integrando a equipe da Espanha. Porém, contundido, não participou de nenhuma partida na competição.

Pela Argentina, Di Stefano conquistou o Campeonato Sul-Americano de 1947. Ele chegou, ainda, a disputar alguns jogos pela seleção colombiana, quando atuava pelo Milionarios. As partidas, porém, não são reconhecidas pela Fifa, pois ocorreram em um período em que o futebol local havia sido banido pela entidade máxima do futebol.