Após tropeço, Vagner Mancini ‘por enquanto’ permanece no Vasco
   22 de março de 2010   │     0:02  │  0

SITUAÇÃO DE VAGNER MANCINI É COMPLICADA  NO VASCO DA GAMA
SITUAÇÃO DE VAGNER MANCINI É COMPLICADA NO VASCO DA GAMA

A derrota para o Olaria por 1 a 0 na noite de sábado, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, colocou em risco a permanência do técnico Vagner Mancini no comando do Vasco. O Gigante da Colina terá a oportunidade de se recuperar no confronto da próxima quarta-feira, às 21h50m, diante do Americano, em São Januário. Em caso de tropeço, o comandante dificilmente ficará no cargo na sequência da temporada 2010.

Segundo se comenta, “por enquanto”, o treinador segue prestigiado até a partida diante do Americano. Alguns nomes já tem sido comentados em São Januário para substituir Mancini em caso de um novo tropeço. Nos últimos três jogos na temporada, o Vasco perdeu em duas oportunidades (Flamengo e Olaria, ambos pelo Carioca) e empatou outra (ASA, pela Copa do Brasil). No vestiário, após o tropeço para o time da Rua Bariri, o comandante vascaíno afirmou que não vai fugir da responsabilidade.

– Muita gente corre, muita gente é covarde, mas eu não corro e vou ficar aqui para tirar o Vasco dessa situação. Não posso entrar nesse clima. Trabalho dentro de campo, assumo o que tem sido feito. Assumo todas as responsabilidades com os atletas. Ninguém faz nada sozinho. Somos uma família que, em determinadas vezes, consegue os resultados e outras, não. Temos que estar frios nessa hora. Não posso ter desaprendido da noite para o dia – afirmou o treinador. 

Após a derrota para o Olaria, o treinador, alguns jogadores, entre eles o atacante Dodô, e o presidente Roberto Dinamite foram hostilizados por alguns torcedores que compareceram ao Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Os jogadores do Vasco ganharam o domingo de folga e retornam aos treinos na tarde de hoje, às 16h, em São Januário.

Tags:,