Filho do presidente, Rodrigo Dinamite é inscrito no Vasco
   14 de março de 2010   │     0:10  │  0

RODRIGO DINAMITE (D), AO LADO DE ROMARINHO, JÁ ASSINOU SEU 1º CONTRATO COM O VASCO
RODRIGO DINAMITE (D), AO LADO DE ROMARINHO, JÁ ASSINOU SEU 1º CONTRATO COM O VASCO

O atacante Rodrigo, de 17 anos, acertou seu primeiro contrato profissional com o Vasco e já teve seu nome inscrito no Boletim Interno Diário (BID) da CBF. A informação seria pouco relevante se o atleta fosse apenas mais um da base vascaína. Mas Rodrigo é filho do atual presidente e maior artilheiro da história do Cruz-maltino, Roberto Dinamite.

Rodrigo Dinamite disputou a última Copa São Paulo de Juniores pelo Vasco e já vem sendo relacionado pelo técnico Vágner Mancini para partidas do Campeonato Carioca, apesar de ainda não ter tido oportunidade de entrar. O atleta, pelo novo vínculo, permanecerá em São Januário até fevereiro de 2013.

O filho de Roberto Dinamite chegou ao Vasco em 2008, depois de o pai ter assumido a presidência do clube. Antes disso, o ídolo tinha dado declarações dizendo que não gostaria de ver Rodrigo defendendo a camisa do Vasco. Roberto é desafeto do ex-presidente Eurico Miranda, que deixou o comando do clube em 2008.

As categorias de base do Vasco também contam com outro ‘filho de peixe’: o atacante Romarinho, filho do artilheiro Romário, que tem apenas 15 anos. Se no final da década de 80 os torcedores do time da Colina tiveram Romário com a camisa 11 e Roberto Dinamite com a camisa 10, os filhos dos dois craques podem reeditar a parceria muito em breve.

Tags:,