Em baixa na temporada, Ronaldo é defendido pelos companheiros no Timão
   14 de março de 2010   │     0:12  │  0

ACIMA DO SEU PESO E SEM CONSEGUIR FAZER GOLS, RONALDO DÁ SINAIS DE DESÂNIMO NO CORINTHIANS
ACIMA DO SEU PESO E SEM CONSEGUIR FAZER GOLS, RONALDO DÁ SINAIS DE DESÂNIMO NO CORINTHIANS

O desempenho do atacante Ronaldo na temporada 2010 está muito longe do que todos no Corinthians imaginavam. Das 15 partidas feitas pela equipe na temporada (13 no Campeonato Paulista e duas na Taça Libertadores da América), o Fenômeno esteve em campo em apenas seis e só marcou um gol. Contra o Independiente de Medellín, na última quarta, não criou nenhuma jogada de perigo e acabou substituído no segundo tempo por Souza.

Mesmo assim, todos no Parque São Jorge fazem questão de defender o camisa 9.

– Ele está voltando de lesão agora, ainda não pegou ritmo. O Fenômeno vai voltar na hora certa e vai fazer muito gol, tenho certeza – afirmou Dentinho.

O volante Elias deixou claro que Ronaldo terá todo espaço que precisar para reencontrar o seu melhor momento.

– Ele não precisa provar mais nada para ninguém. Nem para nós jogadores e nem para vocês jornalistas. O Ronaldo fez apenas seis partidas na temporada e marcou um gol. Mas ele está com dificuldades para se adaptar à Libertadores. A marcação está muito em cima. Mas o Ronaldo é fenomenal e, quando não faz gol, nos ajuda de outra maneira – ressaltou o camisa 7.

Já o presidente Andrés Sanches tentou contemporizar ao falar do seu principal jogador.

–  Ele está fazendo o que pode. Sua média está igual à do ano passado – afirmou o dirigente que, no entanto, se enganou. No ano passado, até o dia 12 de março, Ronaldo havia disputado três partidas: Itumbiara, Palmeiras e São Caetano. No total, foram 127 minutos em campo e dois gols marcados. Em 2010, até a última sexta-feira, o Fenômeno esteve em campo em seis jogos. Foram 490 minutos e apenas um gol marcado, contra o Mirasssol pelo Campeonato Paulista.

A expectativa é de que o atacante, que deixou o aeroporto escoltado por seguranças, esteja em campo na noite de hoje, na partida contra o Santo André, pelo estadual, e faça os gols que a torcida espera. O duelo será realizado na Arena Barueri, a partir das 19h30m.

Tags:,